Tsitsipas vence jogo duro na estreia, Rune também avança

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – A estreia de Stefanos Tsitsipas no ATP 500 da Basileia foi com resultado positivo depois de um jogo duríssimo. Terceiro cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, o grego precisou de 2h32 para vencer o argentino Francisco Cerúndolo por 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

Depois de vencer o primeiro set com apenas uma quebra e sem enfrentar break-points, Tsitsipas chegou a liderar a segunda parcial por 4/2, mas permitiu a reação do argentino, que devolveu a quebra no oitavo game e ainda venceu o set no tiebreak. Já no último set, com uma quebra para cada lado, Tsitsipas ficou a um game da eliminação, quando Cerúndolo sacava para o jogo e liderava por 6/5, mas o grego conseguiu se recuperar e vencer o jogo.

O adversário de Tsitsipas nas oitavas será o holandês Botic van de Zandschulp, que liderava a partida contra o cazaque Alexander Bublik por 3/6, 6/4 e 4/0, quando o rival se retirou por lesão na perna direita. Atual número 11 do mundo, o grego venceu o único duelo anterior contra Botic, 67º do ranking, realizado no ano passado no ATP da Antuérpia.

O dinamarquês Holger Rune, cabeça 4 na Basileia e 14º do mundo, avançou com mais tranquilidade e superou o chileno Nicolas Jarry em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Seu próximo rival será o convidado suíço de 22 anos Dominic Stricker, 258º do ranking, que venceu o holandês Tallon Griekspoor por duplo 6/4.

Outro cabeça de chave a avançar foi Ben Shelton, sexto favorito. O norte-americano bateu o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 e 6/4. O canhoto de 22 anos certamente enfrentará um veterano na próxima fase, o suíço Stan Wawrinka ou o francês Adrian Mannarino.

Shapovalov também avança, Cilic cai na estreia

Ainda nesta terça-feira, o canadense Denis Shapovalov fez 6/1 e 6/4 contra o jovem chinês Juncheng Shang. Seu próximo rival pode ser o norueguês Casper Ruud, cabeça 2, ou o espanhol Roberto Bautista Agut, recente campeão na Antuérpia. Já o chileno Alejandro Tabilo venceu um duelo de dois tiebreaks contra o croata Marin Cilic por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2), confirmando o duelo com o principal cabeça de chave Andrey Rublev.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
1 mês atrás

que boa notícia, parece que finalmente conseguiu tirar a Badosa da cabeça

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 mês atrás
Responder para  Gilvandro

Isso tem haver com a evolução do esporte onde os jogadores com back de duas mãos levam vantagem contra os de uma mão.
O próprio Musetti afirmou:
O jogador com back de duas mãos mediano e melhor que o ótimo jogador com revés de uma mão.
Devolução de saque a 200 km por hora com uma mão no revés demonstra mais fragilidade se comparado ao de duas mãos.
Para tentar equilibrar as trocas, estes tenistas vivem jogando em um terço da quadra, sempre protegendo o lado esquerdo.
Deixar dois terços da quadra abertos para estes tenistas que montam nas bolas não precisa nem dizer o estrago.

Andrei
Andrei
1 mês atrás

Stan Wawrinka não concorda com vc…

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Andrei

Stan é a exceção, já que seu revés anda muito. Similar ao de 2 mãos e com muita consistência.

Gustavo M.
Gustavo M.
1 mês atrás

Vitória mixuruca, muito mais atribuída a erros bisonhos do argentino na reta final do que ao tênis morno que o grego vem apresentando. Deve cair na próxima. Ano após ano, o grego vem perdendo espaço. Esse ano, nem finals, apesar de ter conquistado um Masters. Isso indica o quão medíocres foram os demais resultados dele no ano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.