La Paz (Bolívia) – O juvenil paranaense João Lago conquistou o título do ITF J200 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Ele venceu no sábado o salvadorenho Cesar Cruz por 6/3 e 6/0.
Este é o terceiro título para Lago no circuito da ITF, sendo que os outros dois também foram na Bolívia. O paranaense de 18 anos saltou do 20º para o 153º lugar do ranking. Sua melhor marca é a 136ª posição.
Brasileiros lutam por títulos em Vacaria
Dois brasileiros conquistaram os títulos do Serra Gaúcha Tennis Open, em Vacaria, torneio ITF J30. No masculino Thiago Guglieri venceu um duelo nacional na final contra Washington de Matos por duplo 6/3. E no feminino, Yasmin Asnis superou a paraguaia Julieta Marcos, principal cabeça de chave, por 6/1 e 6/3. É o primeiro título de ITF para ambos.
Thiago Guglieri também foi campeão de duplas, ao lado de Vicente Freda. Eles venceram na final Matheus Conink e João Vitor Toffoli por 7/6 (7-4) e 6/3. Nas duplas femininas, Luiza Eidelvein e Yasmin Asnis superaram Beatriz Nahmias e a paraguaia Julieta Marcos por 6/3 e 6/2.
Bruna Liotto fica com o vice na Etiópia
A juvenil maranhense de 17 anos Bruna Liotto ficou com vice no ITF J30 Addis Ababa, na Etiópia, e busca o primeiro título no circuito. Ela venceu foi superada na final pela indiana Harsha Oruganti por 6/4 e 7/6 (7-4).
Já na final de duplas, Bruna Liotto e Beatriz Dias foram superadas pela norte-americana Kashish Kant e a indiana Presha Shanthamoorthi por 6/2 e 6/1.
Bruna Liotto 🇧🇷 foi vice-campeã 🥈 do ITF J30 de Addis Ababa, na Etiópia 🇪🇹. Na final, ela foi superada pela indiana Harsha Oruganti, por 6/4 7/6.
Depois, nas duplas, Bruna e Beatriz Dias 🇧🇷 também ficaram com o vice 🥈. pic.twitter.com/CDMmeNsAVz
— CBT (@cbtenis) October 20, 2024