Andreescu vence a primeira desde julho e vai enfrentar Bia

Foto: Manuela Davies/USTA

Tóquio (Japão) – Fechando o primeiro dia de competições na chave principal do WTA 500 de Tóquio, a canadense Bianca Andreescu conseguiu superar a estreia e venceu seu primeiro jogo desde julho. Ela teve pela frente tenista da casa Mei Yamaguchi, vinda do quali, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/3 depois de 1h38 de jogo.

Na segunda rodada, Andreescu terá pela frente a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 2, que estreia avançada na disputa. O retrospecto direto está empatado com uma vitória para cada lado, a canadense venceu a partida mais recente, na segunda rodada do US Open de 2022, e perdeu com desistência no terceiro set no ITF de Waco, em 2016.

Uma lesão no joelho afastou Andreescu entre o US Open, onde caiu na primeira rodada, diante da italiana Jasmine Paolini, e o WTA de Osaka, na semana passada, onde perdeu a partida de abertura para a belga Greet Minnen. A campeã do US Open de 2019 não vencia um jogo desde que chegou à segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

Um pouco mais cedo, a compatriota Leylah Fernandez também passou pela primeira rodada em Tóquio, contando com a desistência de Aliaksandra Sasnovich quando venceria a partida por 5/7, 6/2 e 5/2. A bielorrussa foi forçada a largar o jogo devido a dificuldades respiratórias. A canhota canadense enfrentará a francesa Varvara Gracheva, que bateu a japonesa Mai Hontama com 6/1 e 7/6 (7-4).

Sétima favorita, a polonesa Magdalena Frech não fez valer sua condição e foi surpreendida pela turca Zeynep Sonmez de virada, com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/3. Vinda do quali, a tenista de 22 anos e atual 148 do mundo terá pela frente uma rival japonesa, esperando pela vencedora do duelo de compatriotas entre Sara Saito e Sayaka Ishii.

Na outra partida do dia, a búlgara Viktoriya Tomova levou a melhor para cima da russa Veronika Kudermetova, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Sua próxima adversária será outra russa, a sexta favorita Diana Shnaider, que estreia direto na segunda rodada.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás

Zeynep Sonmez não teria vencido de virada ao invés de sets diretos?!?

Realista
Realista
1 mês atrás

Aprecio o tênis da Andreescu. Que me desculpem os torcedores da Haddad Maia, mas torcerei pela canadense se recuperar na carreira.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Realista

Vais perder dinheiro. Se liga, mané!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
30 dias atrás
Responder para  Realista

Fique à vontade, não precisa se justificar. A sua escolha até que não causa surpresa, pelo menos pra mim. Você tem o direito de escolher a jogadora que quiser. Eu também gosto da Andreescu e torço por ela, mas não contra a Bia Haddad Maia. No confronto entre as duas Bias, vou torcer para a brasileira.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
30 dias atrás
Responder para  Realista

Leo, quem diria que vc torceria contra a Bia.

Beto_poa
Beto_poa
30 dias atrás
Responder para  Realista

Sou canadense mas vou torcer pra Bia, aliás não conheço muitos canadenses aqui que torcem pra Bianca kkk

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
30 dias atrás
Responder para  Beto_poa

E comum no tênis as pessoas torceram por pessoas e não pelo País.

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
30 dias atrás
Responder para  Realista

Gosto da Canadense, em forma ela tem um tênis com muitos recursos, mas torcer contra a Bia aí não dá . Mas respeito escolhas, torci pra Argentina ganhar a copa kk.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Bia ganhar esse jogo para ir passo a passo a final

André M
André M
1 mês atrás

Legal a Bia jogar com a Andreescu, uma grande jogadora, um embate interessante.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.