Wild vence mais uma e entra na chave principal em Viena

Foto: Belgaimage/European Open

Viena (Áustria) – Com mais uma boa apresentação, o paranaense Thiago Wild garantiu um lugar na chave principal do ATP 500 de Viena. Cabeça 8 do qualificatório, o número 1 do Brasil e 80 do mundo superou a fase prévia ao bater neste domingo o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 90º do ranking, pelo placar de 6/4 e 6/4 em 1h22 de partida.

Aos 24 anos de idade, Wild disputará o torneio austríaco pela primeira vez na carreira. Na temporada passada, ele jogou o ATP 500 da Basileia, onde também disputou o quali, mas acabou caindo na rodada final. Mesmo assim, acabou entrando na chave principal como lucky-loser e foi eliminado na primeira fase Pelo holandês Tallon Griekspoor.

Com as duas vitórias deste fim semana, Thiago já garante pelo menos 25 pontos que serão contabilizados apenas após o fim do torneio. Importante lembrar também que o tenista paranaense ainda tem a receber os pontos da campanha feita na Bélgica na última semana, tendo furado o quali e vencido mais uma partida na chave principal, caindo nas oitavas para o grego Stefanos Tsitsipas. Segundo a projeção oficial, ele está subindo duas posições neste momento, chegando ao 78º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por enquanto, Wild ainda não conhece o seu primeiro adversário na chave do torneio disputado sobre piso duro e coberto na Áustria, o que só deve acontecer ao final da rodada deste domingo, quando todos os qualifiers forem definidos. Entre os possíveis oponentes do brasileiro estão o francês Gael Monfils, o italiano Matteo Berrettini, o russo Karen Khachanov e o australiano Alexei Popyrin.

Thiago mantém padrão ofensivo

Assim como nas últimas partidas, Wild foi bastante agressivo e maximizou os pontos ganhos com grande eficiência, tanto no saque quanto do fundo de quadra e até no jogo de rede. O brasileiro terminou a partida com 35 winners, sendo oito aces, com somente 15 erros não forçados e duas duplas faltas. Ele acertou 70% do primeiro serviço, venceu 78% desses pontos e outros 63% com o segundo saque. Na rede, teve um ótimo aproveitamento de 92%, levando a melhor em 11 das 12 tentativas que fez ao longo do confronto.

O primeiro set do número 1 do Brasil foi impecável, com sete aces anotados, 89% dos pontos ganhos com o primeiro serviço e nenhum break-point concedido ao adversário. Ele ainda aproveitou uma das três chances de quebra para superar Kovacevic, ainda no game inicial da partida, e abrir o placar.

Mais uma vez, Thiago começou a segunda parcial superando o saque do norte-americano, mas desta vez a vantagem não durou muito tempo, já que Kovacevic devolveu o break no quarto game. O brasileiro não se abateu, manteve o ritmo firme e voltou a ficar na frente no sétimo game. No nono, teve o primeiro match-point no saque adversário, mas não converteu, deixando para completar a vitória na sequência em seu próprio serviço.

“O jogo foi duro. Eu saquei muito bem, mas ele sacou ainda melhor. A diferença é que estou conseguindo manter a constância, jogar bem o tempo todo. Mesmo perdendo meu saque no segundo set, mantive a cabeça no lugar e tirei proveito das oportunidades que tive. Foi um jogo de poucas oportunidades e aproveitei as minhas”, analisou Wild.

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
14 horas atrás

Que mantenha a consistência agora!! vamos que vamos

Leonel
Leonel
13 horas atrás

Realidade escancarada. Wild virou realidade. O que está jogando bonito e eficiente é de encher os olhos.É legal de ver. Aí alguém fala mas “olha o ranking dele” “nunca vai ser top 20 ou 10”. Esse povo que nunca tá satisfeito vcs passam a não merecer os atletas que estão aí fazendo bonito. Assistam os jogos deles, curtam as jogadas ou partidas sem neura do resultado em si. Ver a Bia ou Wild ou Monteiro jogando contra os melhores.pô meu povo é glorioso.Bora ser feliz sem mimimis.

André Borges
André Borges
12 horas atrás
Responder para  Leonel

Amanhã perde pro 638 do mundo

Leonel
Leonel
6 horas atrás
Responder para  André Borges

É André. Acho que vc não assisti tênis. Vc acompanha resultados. Tudo bem é sua escolha. Então vou recomendar algo “não assista os jogos dele contra os do clube dos 600”. Assisti contra os top 70 que é a faixa dele. Ok? Boa sorte. Bora ser feliz. P.S.:pra falar a verdade não costumo assistir jogos contra ranking alto. Rsrs.

Daniel de Souza
Daniel de Souza
4 horas atrás
Responder para  Leonel

Assiste, no presente, se escreve assim: assiste! É duro assistir nossa linda língua portuguesa ser assassinada constantemente na internet.

Saulo
Saulo
7 horas atrás
Responder para  Leonel

O problema é que ele ainda dá um apagão em jogos fácil e acaba entregando o jogo.

Weverton Pacheco
Weverton Pacheco
13 horas atrás

Top… jogando bem hein… mas o sorteio das partidas contra os quali foi indigesta… com um pouco de sorte no ano que vem nos sorteios de GS e Master 1000, o Thiago vai subir bem no rank e consolidar entre os 50 melhores do mundo.

Leonel
Leonel
6 horas atrás
Responder para  Weverton Pacheco

Ele precisa disso Weverton. A normalidade é isso. Bater no pessoal com ranking mais alto e fazer jogo bonito e parelho contra os de menor ranking. Wild tá fazendo a tarefa correta. Fechar o ano no top 50.

Maurício
Maurício
13 horas atrás

Mais uma ótima vitória do Wild, que ele mantenha a pegada, olha a evolução dele do ano passado na Hard indoor para esse ano. O que a maioria concorda é que ele precisa melhorar o mental e semana passada até agora o mental dele tá muito bom. Evoluindo isso ano que vem promete ser muito bom para ele e o tênis Brasileiro

Julio Marinho
Julio Marinho
10 horas atrás
Responder para  Maurício

Acho que ele até tem um mental bom, podemos assim dizer, na questão de break points, tiebreaks. Acho que falta um pouco de gana, lutar mais, em jogos adversos. Aquilo de absorver a frustração e esperar um melhor momento do jogo. Mas está melhorando. Acho que tem um bom padrão para um top50 ou até mesmo 40, sendo sempre aquele cara que pode surpreender por jogar bem contra tops. É um bom lugar.

Leonel
Leonel
6 horas atrás
Responder para  Maurício

Acho que o mental também já tá em alto nível. Vai crescer o mental a medida que disputará os grandes jogos. Contra o o Giovanni pericard bom sacador (francês) foi uma amostra do nível que ele chegou.A palavra consistência tá fazendo parte do jogo dele.

Refaelov
Refaelov
13 horas atrás

Mais uma bela atuação do Wild, continua sacando demaaais, mantendo mais q o dobro de Winners em relação aos ENF, vem numa sequência de atuações muito animadoras msm o Thiago..

Só adversários espinhosos pra chave principal mas, nesse nivel de torneio n tem muito como fugir disso, acho q o Popryin ainda seria o menos pior..

Vamos torcer pro Wild manter esse nível de jogo nesses últimos torneios da temporada, se o fizer(e com o paranaense esse sempre é um graaaande se) fatalmente virá algum grande resultado.

E corrigindo a reportagem: Wild n furou o qualy em Basel ano passado, perdeu no Q2 e entrou na chave principal como LL..

Salis rn
Salis rn
13 horas atrás

Jogos de Wild é de encher os olhos e as estatistícas não falham!! E o melhor dele não treme nas bases quando joga com os top 10!!!! Aguardem Wild 2025

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
13 horas atrás

Torcer para pegar Berretini.

André Borges
André Borges
12 horas atrás
Responder para  Danilo Jeolás

Kachanov eh mil vezes mais ganhavel ele mesmo já ganhou

F.F.
F.F.
13 horas atrás

Grande Wild
Merecidamente e tecnicamente o número 1 do Brasil

Paulo Rocha
Paulo Rocha
10 horas atrás
Responder para  F.F.

78 do mundo. Exímio jogador kkkkkkk. Tem um tenista brasileiro que ocupa quase a mesma posição no ranking e é tratado como descartável por você. Qual é o nome disso mesmo?

Thiago Silva
Thiago Silva
13 horas atrás

Puts, só pedreira na primeira rodada, não teve a sorte de pegar o Thiem.

Ranalfo Maia
Ranalfo Maia
12 horas atrás

DOS QUATRO POSSIVEIS ADVERSÁRIOS, O MENOS DIFIFCIL É GAEL MONFILS!
Confiança no que esta fazendo e evoluindo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 horas atrás

Excelente

João Sawao ando
João Sawao ando
12 horas atrás

Vamos em frente wild venha quem vier …que ganhe o próximo jogo

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
12 horas atrás

Acabou de sortear, pega Kachanov. Se passar, Paul ou Nakashima.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
10 horas atrás
Responder para  Danilo Jeolás

Lembrando que Kachanov e Paul foram campeões nesta semana.

Fabricio
Fabricio
10 horas atrás

Vai pegar o Caixa9 .. jogasso! Pra cima Wildão! Estamos contigo !

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 horas atrás

Está jogando bem o Wild. E terá, independente do adversário, uma parada dura na 1º rodada. Mas isso é ATP 500. Não tem como escolher.

Leonel
Leonel
6 horas atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Quer moleza joga challengers ou atp250.kkk

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
10 horas atrás

Penso que foi otimo o sorteio pro Wild. O Krachanov foi campeão em no Casaquistão, que fica a 6 mil km de Viena, ou seja, alem do cansaço o vôo deve durar mais 12hs, e deverá jogar na terça, provavelmente….

Pipo
Pipo
10 horas atrás

Selvaaaaaaaagem

Único tenista top 100 de FATO, não de ranking irreal, do tenis brasileiro.

Thiago
Thiago
7 horas atrás
Responder para  Pipo

“Ranking irreal”! Kkkkk

Irreal é seu comentário! Cada uma…

F.F.
F.F.
1 hora atrás
Responder para  Pipo

Concordo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.