Riad (Arábia Saudita) – Atuais números 1 e 2 do mundo, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz decidiram neste sábado a final do Six Kings Slam, série de exibições que está sendo disputada na Arábia Saudita, valendo a maior premiação da história do tênis. Em jogo bastante equilibrado, como de costume entre os dois, o italiano levou a melhor sobre o espanhol com uma virada por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3, faturando um cheque de US$ 6 milhões. Para efeito de comparação, o prêmio para o campeão do US Open foi de US$ 3,6 milhões.
Esta foi a vitória a primeira vitória de Sinner sobre Alcaraz em 2024, embora o resultado desse jogo não conte para o histórico oficial de confrontos, atualmente liderado pelo espanhol por 6 a 4. Somente nesta temporada, Carlitos derrotou o oponente três vezes, nas semis de Indian Wells e Roland Garros e na decisão de Pequim, há pouco mais de duas semanas.
Vale destacar que a dupla de jovens dominou os últimos quatro eventos do Grand Slam, com dois títulos para o italiano nas quadras duras do Aberto da Austrália e do US Open e duas conquistas do espanhol, no saibro de Roland Garros e na grama de Wimbledon. Não à toa, devem terminar o ano nas posições atuais, como líder e vice-líder do ranking.
Italiano e espanhol jogam para valer
Apesar do clima descontraído de uma exibição, os dois finalistas levaram a partida muito a sério, de olho em uma premiação histórica. Dito isso, não faltou disposição e empenho dos dois lados da quadra, embora às vezes a qualidade técnica não tenha sido tão apurada. Alguns números comprovam isso, como os excessivos 13 break-points que Alcaraz precisou enfrentar ao longo de toda a partida. Desse total, ele conseguiu salvar oito, sofrendo ainda assim cinco quebras. Sinner, por sua vez, concedeu apenas duas oportunidades ao rival, mas não conseguiu salvar nenhuma, deixando a partida em aberto o tempo todo.
O primeiro set, por exemplo, teve uma quebra para cada lado, sendo definido apenas no tiebreak, vencido pelo espanhol por uma margem mínima. Na segunda parcial, Sinner foi melhor. Conseguiu três quebras em oito oportunidades e mesmo perdendo um game de serviço, liquidou de forma até tranquila para empatar a partida. Chama a atenção o fato de o italiano ter errado o primeiro saque apenas uma vez em 18 pontos.
A terceira e decisiva parcial foi a de maior domínio dos sacadores, com pouquíssimas chances de quebra. Sinner não cedeu um único break e aproveitou um dos dois que teve a favor para obter a vantagem necessária e assim completar a virada. Ele termina o evento com três vitórias, sobre Daniil Medvedev, Novak Djokovic e agora Carlos Alcaraz.
A final antecipada foi mesmo contra um Djoko de quase 40 anos, prestes a se aposentar.
O Sinner tá no auge, quando subiu o nível hoje não teve jeito, atropelou.
poh nobre ! Quase 40 anos ?? Vc está parecendo os torcedores do Federer que fazem arredondamentos inusitados para desmerecer ou atenuar os feitos do NOLE.
Nada, Danilo, sempre dou méritos ao Sinner, até o chamei de máquina esses dias e de Djoko 2.0 rs.
Agora é fato que o GOAT tá mais próximos dos 40 do que e a dupla dos 30, abs!
Meu amigo, passou do 35 é quase quarenta.
Atropelou ??? . Estás se superando mestre Jonas. Final antecipada ??? . Já entrou no desespero pelo visto. O Sérvio que disse que está de saco cheio , está inscrito para Paris . O ” goat ” tem mais duas chances pra tentar vencer ao menos UM ATP na Temporada 2024 rs …Abs!
Foi só uma exibição cara rsrs.
Saco cheio é interpretação sua.
Você precisa entender uma coisa meu caro, Djokovic é recordista de Finals e masters 1000, então a declaração dele foi no sentido de que não tem mais obrigação alguma de disputar ou ganhar esses torneios, o que é óbvio, abs!
O termo utilizado foi isso mesmo… *Saco cheio*. Ele não tem mais condições de vencer os garotos ( Sinner e Alcaraz) Só basta olhar os números de 2024.
Teve condição de levar o Ouro Olímpico em cima de um dias atrás.
Tem gente aqui que não acordou até agora, ora bolas, Djokovic não esta nem aí mais pra ranking, Sinner, Alcaraz, carreira ou liderança e sim só quer ganhar mais 1 slam pra chegar a 25 e se tornar soberano que nem foi o ouro olímpico, pois se ganhar AO acredito que encerra a carreira porque ele sabe que ninguém vai quebrar seus recordes seja tênis feminino ou masculino.
Daqui a pouco Djokovic será mais velho que Federer…
Uma coincidência é que Federer teve uma lesão no joelho aos 38 anos e nunca mais foi o mesmo.
Viúvos de fedal costumam aumentar idade do Nole e diminuir a outra. Afffff
Então vamos lá, próximo a meio século kkkkk
Federer jogou em alto nível até os 38 anos (2019), Nadal até os 36 (2022). Djoko até os 36 anos só faltou fazer chover e aos 37 fez final em Wb/Xangai e levou um Ouro Olímpico, título que mais buscou durante toda a carreira.
Pergunta pra ti: houve quantos tenistas ou algum tenista que jogou em altíssimo nível até os 40? Repito, altíssimo nível, não venha com tenista capengando e pré-aposentado.
Concordo,esse Djokovic é um extraterrestre,recuperou-se rapidamente de uma cirurgia no joelho e chegou com tudo para disputar Wimbledon este ano,apesar de ser um vovô,está dando muito trabalho,tenho que fazer um desabafo aqui,é muito chato assistir Djokovic sacando com aquela bolinha quicando 1000 vezes.
Acho um pouco chato, mas é pior ver o ritual do Nadal quando saca
Cara, sou Sinner até o fim dele e espero que seja um grande reinado. Essa vitória vale demais, pois até par ou impar estava valendo pra não deixar esse número 1 tão amargo neste ano. Agora vou ser sincero, Alcaraz tem o tenis mais bonito de se ver e eu compararia a plasticidade de Federer, sabendo que o suíço sempre vai ser discussão de goat, e Alcaraz terá que trilhar muito ainda.
O goat tem 24 Grand Slams, 40 Masters mil, 428 Semanas na ponta do ranking e o ouro Olímpico.. o resto é mi, mi, mi!
O GOAT da F1 é Hamilton, tem 7 títulos e recorde de vitórias….
Kkkkk, não, sinto muito, o GOAT da F1 é Sena, não interessa quantos títulos.
MAX VERSTAPPEN é superior a HAMILTON e SENNA !!!
Fórmula 1 depende da velocidade do carro e é um esporte horroroso, pois só ganha o carro mais veloz. Tênis depende do tenista e de sua capacidade técnica dentro da quadra. A matemática deixa claro que Djoko é o goat assim como Usain Bolt no atletismo e Phelps na natação. Pelé também é o goat do futebol com 3 Copas do Mundo no currículo.
No caso do futebol, a comparação com Senna deve ser dada a Garrincha. Sem Pelé o Brasil também ganharia as três primeiras copas, como aconteceu em 62, exatamente na melhor fase de Pelé como jogador. Já sem Garrincha, jamais o Brasil teria ganhado os mundiais se 58 e 62. Porém, como Santos e Pelé, ex militar, foram pré escolhidos para representar o futebol, na política de pão e circo dos militares no golpe que viria a ser dado em 64, a mídia também golpista exaltava os feito de Pelé e seu time santista e vivia a diminuir, tramar contra e exaltar os problemas e defeitos de Garrincha e do Botafogo. Sem Garrincha e sem o Botafogo, jamais o futebol brasileiro teria a importância no mundo dos esportes que possui.
Comparar F1 com Tênis.???!?
Tênis é um esporte individual que não tem o auxílio da máquina ou da tecnologia.
O piloto de F1 tem que ter a sorte de cair em uma boa equipe e ter um bom carro para conquistar títulos…
E Pelé pode ser comparado a Hamilton, que andando no melhor carro e tendo o Botas como escudeiro, soube aproveitar com perícia e determinação e se tornou multi campeão.
X
O garoto está impossível!!!
Batê-lo é tarefa para poucos.
Ganhou de medvedev com direito a pneu,de Djokovic e alcaraz,para efeito de comparação alcaraz pegou uma chave mais fraca com rune e nadal.
Sinner só tá pegando chave dura esse ano e segue vencendo rs
O sinner está começando a tirar o peso da pressão de ser freguês do alcaraz,teremos a melhor era do tênis da história, dois gênios com idade parecidas ,vão passar dos 20 Grand slam e um dos dois vai superar djokovic, pq a geração passada Nadal só no barro ,Federer caiu do auge cedo e djokovic o rei da entessafra a maioria dos seus Grand slam foram com Federer com 34 anos ou mais e Murray lesionado
Kkk. Djokovic venceu Murrray “n” vezes e o sujeito se sai com essa! Stonks!
Quando você afirma que Nadal só no barro perde totalmente a credibilidade. Diz aí um único jogo que o Nadal tenha ganho no barro, que é sinônimo de terra molhaďa. Tirando todos títulos de Roland Garros do Nadal, ainda lhe sobra 8 títulos, mais do que conquistou o Andy Murray que é o chamado Big 4.
Até concordo que Alcaraz e um pouco mais bonito de ver (não sempre) mas o que mais assusta é a frieza, mentalidade e constância do Sinner nos pontos cruciais. Merecedor de ser o numero um do mundo de sobra.
Alcaras bonito? Com aquela boca de sacola? Beissudo. Tá precisando de um oftalmo já. Quem ama o feio…bonito parece….rs
Torço para o Alcaraz que joga muito também mais o Sinner está voando esse ano mereceu ganhar jogou melhor nos momentos importantes vamos ver muitos títulos dos dois ao longo da carreira A nova geração do tênis Parabéns Sinner pelo título e para o Carlitos que jogou muito também
Esses dois ainda vão muito longe
Não vi esse jogo .mas achava que p sinner ia ganhar. 2/1 ,mas foi um torneio de exibição. Com um grande cheque de 6 milhões de dólares.
Esses dois estão em outro patamar nessa nova geração. Vão dominar o circuito igual o big three
Será se tem que fazer um exame antidoping no Sinner rss
Isso é perseguição.
Sinner está muito bem, batendo na bola com gosto e sem medo, continua jogando “sofrendo”, pelo biotipo físico do italiano, não acredito que vá aguentar o circuito por muitos anos (ele é alto, magro, rápido e joga na constância da trocação, algo muito desgastante fisicamente).
A quadra fechada, o piso rápido, ajudou bastante.
Ainda acho que o Alcaraz tem mais chances de dominar o tênis a longo prazo (pode aparecer outro candidato, quem sabe).
Simples.. sin EE nao deveria estar jogando … vc sabem muito bem porque ainda a WADA vai entrar se fosse cucaracha ja esta fora do curcuito …