Ruud aponta a hipocrisia ao falar sobre tênis na Arábia Saudita

Foto: BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – Muito tem se falado sobre a proximidade cada vez maior do circuito de tênis da Arábia Saudita, com eventos indo para o país. Questionado sobre um eventual convite para disputar o Six Kings Slam, que acontece nesta semana, o norueguês Casper Ruud apontou hipocrisia ao se falar sobre o país árabe.

“Não recebi nenhuma oferta do Six Kings Slam, mas já recebi ofertas no passado e decidi não ir para lá. É um país que gera polêmica em muitos aspectos, mas também há outros países como esse para os quais viajamos e sobre os quais poderíamos debater”, disse Ruud em conversa com SpilXperten.

“Temos a China e se os direitos humanos são respeitados lá, mas vamos jogar todas as temporadas. Falou-se muito sobre Shuai Peng e o que aconteceu com ela. Menciono isso porque se nós queremos apontar a Arábia Saudita como um país problemático deveríamos também mencionar outros países sobre os quais não falamos”, acrescentou.

O norueguês deixa assim a porta aberta para jogar na Arábia Saudita caso algum evento importante no futuro seja disputado lá. Um dos interesses do país é receber um Masters 1000, negociando a compra de um evento nos bastidores.

Enquanto isso não acontece, ele disputa nesta semana o ATP 250 de Estocolmo, onde é o cabeça de chave número 2. Ele estreou direto na segunda rodada e venceu o italiano Lorenzo Sonego em sets diretos e nesta sexta-feira encara o holandês Tallon Griekspoor de olho em um lugar nas semifinais do torneio sueco.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
6 horas atrás

Que bom saber que há uma voz coerente

Gilvan
Gilvan
6 horas atrás

Ouvindo assim, nem parece que a Noruega do Sr. Ruud não é um antro da extrema direita mundial. Ou vamos esquecer o atentado cometido contra um grupo de jovens, por um n4zlsta, que deixou 77 pessoas mortas na Noruega, no massacre de Utoya?
É um país extremamente racista, preconceituoso e um dos berços do discurso de extrema direita vindo da Europa e EUA.
É fácil apontar o dedo para chineses e Árabes enquanto, na sua própria casa, demoniza imigrantes e estrangeiros.

Beto_poa
Beto_poa
4 horas atrás
Responder para  Gilvan

ele com certeza é também contra a qualquer discurso racista na Noruega.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
49 minutos atrás
Responder para  Gilvan

Mas é justamente isso que ele está dizendo.
Ainda bem que ele não elogiou Djokovic em nenhum momento…

Daniel Macedo
Daniel Macedo
4 horas atrás

Hipocrisia falar mal de um e não do outro, e fechar os olhos pros 2 também. Agora chicotada e apedrejamento feminino no código penal, me parece um tom bem acima… enfim… O Ruud não deve achar…

Ggcs
Ggcs
3 horas atrás

Pra variar estão comparando o incomparável. Parabéns ao rudd!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
3 horas atrás

Admirável!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

Discurso estranho do Cásper….ele fala que vai a China jogar apesar da shuai pena mas que dependendo da situação vai a Arábia Saudita….quer dizer se der um bom cachê ele vai e isso…pelo menos é o que o texto da tênisbrasil da a entender….nao entendi nada…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.