Riad (Arábia Saudita) – A WTA confirmou nesta quarta-feira as duas últimas classificadas para o Finals, que acontecerá entre os dias 2 e 9 de novembro em Riad, na Arábia Saudita. A chinesa Qinwen Zheng e a tcheca Barbora Krejcikova tiveram a classificação confirmada para o torneio entre as oito melhores da temporada.
Com 22 anos recém-completados, Zheng disputará o Finals pela primeira vez na carreira. A atual número 7 do mundo fez história ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e também disputou sua primeira final de Grand Slam no Australian Open.
Jogando dois WTA 1000 em casa, a chinesa conseguiu dois ótimos resultados, semifinal em Pequim e vice em Wuhan. Também venceu um WTA 250 em Palermo na Itália. A última vez que o país teve uma jogadora no Finals foi em 2013, quando Na Li ficou com o vice, superada por Serena Williams na decisão.
Krejcikova aproveitou nova regra do circuito
Já Barbora Krejcikova é apenas a 12ª na corrida, mas se beneficiou de uma mudança de regra. A partir deste ano, as campeãs de Grand Slam na temporada têm preferência da oitava vaga, caso terminem o ano entre o 9º e o 20º lugar. A tcheca conquistou o segundo Slam da carreira na grama de Wimbledon e garantiu esse direito, deixando a atual oitava colocada Emma Navarro fora do Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Krjecikova já disputou o Finals em simples em 2021 e não passou da fase de grupos. Mas a tcheca de 28 anos tem longa experiência nas duplas, com direito a um título ao lado da compatriota Katerina Siniakova há três anos, no México.
As demais classificadas são Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Coco Gauff, Jessica Pegula, Jasmine Paolini e Elena Rybakina. As oito jogadoras serão divididas em dois grupos. Classificam-se as duas melhores de cada chave para as semifinais até a definição da campeã. Se invicta, a campeã pode receber 1.500 pontos, como foi no título de Iga Swiatek no ano passado.
Leia mais:
Iga deve ganhar. Mas vou torcer para a italianinha jasmine
Eu acho que a Iga não ganha essa não…estará totalmente sem ritmo de jogo.
Acho que da Sabalenka..mas a Iga pode surpreender no AO ano que vem. Ela já fez semi lá…pode vir título pq a Sabalenka vai estar no número 01 e pressionada..vamos aguardar.
O ufanismo de Bia no Finals foi rapido. Ufa….
Vou torcer pra Krejcikova
Só não torço p Sabalenka