Ningbo (China) – As primeiras classificadas para as quartas de final do WTA 500 de Ningbo foram conhecidas na madrugada e manhã desta quarta-feira. Nomes como as russas Daria Kasatkina e Mirra Andreeva, além da espanhola Paula Badosa, venceram suas partidas pelo torneio chinês.
Kasatkina, que entrou diretamente nas oitavas por ser a cabeça 5 do evento, teve trabalho para avançar. A atual número 11 do mundo precisou de três sets e 2h05 para vencer a tcheca Katerina Siniakova por 1/6, 6/3 e 6/2.
A adversária de Kasatkina nas oitavas será a cazaque Yulia Putintseva, 32ª do ranking, que bateu a lucky-loser vinda do quali Ella Seidel por duplo 6/4. O histórico de confrontos entre a russa e a cazaque está empatado por 1 a 1. Putintseva venceu o duelo mais recente, disputado este ano em Madri.
A classificação de Mirra Andreeva veio com vitória em sets diretos. A jovem russa de 17 anos e atual 19ª do ranking passou com 6/0 e 6/4 pela alemã Tamara Korpatsch. Sua próxima rival virá do jogo entre a tcheca Barbora Krejcikova, cabeça de chave 4, e a chinesa Ye-Xin Ma.
Já Paula Badosa conseguiu sua segunda virada no torneio. Depois de ter vencido a russa Diana Shnaider na estreia, a espanhola passou pela chinesa Xiyu Wang, canhota de 23 anos e 87ª do ranking, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2. Badosa pode enfrentar Beatriz Haddad Maia ou a britânica Katie Boulter. A estreia da brasileira, cabeça 6 do evento, acontece às 3h (de Brasília) desta quinta-feira.
Em jogo atrasado da primeira rodada, a tcheca Karolina Muchova bateu a australiana Olivia Gadecki por 6/3 e 7/5. Muchova agora enfrenta a romena Jaqueline Cristian, substituta da chinesa Qinwen Zheng. No mesmo quadrante, a também anfitriã Yue Yuan venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/4 e 6/2. Ela agora enfrenta a russa Anna Kalinskaya, cabeça 7.