Clément questiona afirmação de Kyrgios: “Para mim é só conversa”

Foto: Reprodução/Twitter

Paris (França) – Ex-top 10 e atualmente trabalhando como comentarista do Eurosport, o francês Arnaud Clément não acredita em uma palavra sequer do que falou o australiano Nick Kyrgios, que pretende não apenas voltar ao circuito no começo de 2025, mas também tem como objetivo vencer um Grand Slam para calar seus críticos.

“Para mim é só conversa. Joguei uma final de Grand Slam e estava muito, muito longe de vencer. Há uma grande diferença entre aqueles que conseguem dar o passo final e os outros”, disse o vice-campeão do Australian Open em 2001, derrotado em sets diretos pelo norte-americano Andre Agassi.

Clément afirma que o maior problema de Kyrgios era e vai continuar sendo sua condição física. O australiano jogou apenas uma partida nos últimos dois anos, em junho de 2023, perdendo na estreia de Stuttgart para o chinês Yibing Wu. “A dificuldade é que ele não joga há muito tempo. Não acredito nele nem por um segundo, nem antes da lesão”.

Além de questionar o físico de Nick, o francês também não mostra muita confiança de que conseguirá voltar em bom estado. “Será que ele conseguirá regressar ao tênis de 2022, que foi de longe o melhor nível da sua carreira nos Grand Slam?”, comentou Clément, lembrando o vice-campeonato do australiano naquele ano em Wimbledon.

“Hoje, acredito que seja tarde demais para ele, que foi um daqueles de sua geração. Ele poderia inegavelmente ter vencido Grand Slams. Acho que ele tinha talento para isso, mas o desperdiçou”, finalizou o francês de 47 anos, que assim como Kyrgios também tem um título de duplas em slam, vencendo Wimbledon em 2007 ao lado do compatriota Michael Llodra.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
1 mês atrás

Clemência!

andre dalla
andre dalla
1 mês atrás

Disse só verdades, nesse longo período de afastamento do Nick só vi ele dando entrevistas e participando de programas. Não vi ele treinando e nem se reabilitando. Sobra talento e falta vontade. Os lendários tenistas do big4 além do talento tinham uma fome enorme de vitórias e sempre voltavam de lesões. Torço pro Nick voltar também, é um tenista divertido de assistir.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Não consegue. Leva o tênis como um hobby. Não tem tenacidade para levar o tênis profissional a serio

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

Bebe chorao, mau carater, preguicoso e covarde.
Desperdicou o talento e agora ja foi.
Tá mais pra personagem de reality show do que esportista.

Adriano Veiga
Adriano Veiga
1 mês atrás

Realmente Nick é uma das maiores decepções do tênis nos últimos anos.
Eu assisti ao vivo a vitória dele sobre o Nadal em Wimbledon em 2014 e naquele dia pensei: “Esse cara tirou o gigante Rafael Nadal pra nada hj! Com certeza vai desafiar o Big3 e vai ganhar alguns Slams.”
Ledo engano!
Na verdade naquele dia eu não percebi que Kyrgios NÃO era um atleta… Na verdade Nick era só uma criança!
Ele era (e mentalmente continua sendo…) apenas um menino… Um moleque que nasceu com um talento absurdo, que recebeu um presente dos céus e simplesmente tem renegado todo seu potencial por imaturidade, preguiça, falta de caráter e boa educação.
É complicado chamar um jogador que ganhou 7 títulos de ATP, chegou numa final de Wimbledon e ganhou 12 milhões de dólares em prêmios de “fracassado”…
Mas no caso de Nick é sim, UM FRACASSO ENORME!!
Uma pena…. Durante um tempo chegou a ser meu jogador favorito devido a força e a mágica fenomenal do seu jogo, mas acredito que depois dessa parada, é fim da linha pra ele…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.