Bia abre rodada na China e tenta encerrar freguesia na madrugada

Foto: Jimmie48/WTA

Ningbo (China) – A estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Ningbo já tem dia e hora definidos. Ela vai jogar às 3h (horário de Brasília) na madrugada de quinta-feira contra a britânica Katie Boulter, que tem sido uma pedra no sapato da brasileira. Elas se enfrentaram três vezes neste ano e Bia perdeu as três.

Cabeça de chave número 6, Bia acabou ocupando o lugar da principal favorita Jasmine Paolini logo depois que a italiana desistiu do torneio. Com isso ela estreia direto na segunda rodada, mas acabou tendo que enfrentar uma rival contra quem possui um retrospecto indigesto.

O quarto duelo entre elas será o primeiro do dia na quadra central, seguido de mais três jogos de segunda rodada, com duas tenistas da casa em ação. A chinesa Ye-Xin Ma vai desafiar a tcheca Barbora Krejcikova, quarta pré-classificada, e a compatriota Yue Yuan medirá forças com a russa Anna Kalinskaya, sétima favorita.

Fechando a quinta-feira em Ningbo, a tcheca Karolina Muchova medirá forças com a romena Jaqueline Cristian. Além das partidas de simples, quatro jogos de duplas acontecerão na quadra 7 e definirão as semifinalistas.

Bia subirá provisoriamente para o nono lugar com uma vitória inédita sobre Boulter, mas para confirmar a ascensão e mesmo a permanência no top 10 precisa esperar os resultados finais da semana, já que está sendo perseguida de perto pelas russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya, pela tcheca Barbora Krejcikova e pela espanhola Paula Badosa.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
4 horas atrás

Uau, lindaaaaaaaaaa !!!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
4 horas atrás

3×0 no H2H esse ano, mas a última foi numa desistência da Bia por lesão em Montreal com o jogo empatado em 1×1, no 1 set. Depois disso a Bia decolou. Tão fazendo muito carnaval com essa história de freguesia. Bia é favorita pelo ranking e pelo momento, e tem tudo pra vencer.

Última edição 4 horas atrás by Daniel Macedo
Arajaribu
Arajaribu
4 horas atrás
Responder para  Daniel Macedo

Favoritismo é relativo, mas sou mais Bia!! Bora passar por cima da britânica!!

Oscar Riote
Oscar Riote
3 horas atrás
Responder para  Daniel Macedo

Não existe favoritismo quando se trata de Bia. Se pegarmos esse ano e outros últimos, ela sofreu demais e perdeu partidas para adversárias de ranking e nível inferior.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás

Vamos Bia. Ganhar esse jogo é seguir em frente para próxima rodada

Gil Pedro
Gil Pedro
4 horas atrás

Zheng é a sétima tenista a desistir do torneio, e facilita a vida da Muchovà que agora vai enfrentar a romena Cristian, lucky loser, nas oitavas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

O circuito é competitivo e exigente e as atletas têm que pensar no longo prazo e administrar a agenda pra não correr risco de lesão e afastamento por um tempo maior das competições. As jogadoras que conseguem chegar nas rodadas finais da maioria do torneios dos quais participam, têm que fazer um trabalho de prevenção porque tem torneio todas as semanas pra disputar, sem contar as viagens e adaptações aos fusos horários. E estamos torcendo para a Bia quebrar mais um tabu. Na semana passada ela perdeu para a polonesa Magdalena Frech de quem ela nunca tinha perdido e agora é hora dela ganhar a primeira da Katie Boulter, Sra. De Minaur.

Eduardo
Eduardo
1 hora atrás

Nas apostas a Bia é favorita, apesar do H2H. A questão é que no hard a britânica costuma amassar a Bia com suas bolas retas. A ver se, com mais confiança, a Bia cria um antídoto pra isso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.