Almaty (Cazaquistão) – O experiente francês Adrian Mannarino buscou uma difícil virada em sua estreia no ATP 250 de Almaty, em quadras duras no Cazaquistão. O canhoto de 36 anos e 56º do ranking precisou de 2h45 para vencer o russo Roman Safiullin, 58º colocado, por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3.
Além de ter perdido o primeiro set, Mannarino ficou a um game da eliminação, já que Safiullin chegou a liderar a segunda parcial por 5/3. Mas o francês devolveu a quebra, venceu o tiebreak e ainda conseguiu duas novas quebras no terceiro set para virar o jogo.
O adversário de Mannarino nas oitavas virá do confronto entre os australianos James Duckworth e Aleksandar Vukic. No mesmo quadrante, o britânico Daniel Evans venceu o japonês Taro Daniel por 6/2 e 7/6 (7-4), garantindo o duelo com o norte-americano Frances Tiafoe, principal cabeça de chave e número 15 do mundo.
Ainda na parte de cima da chave, o finlandês Otto Virtanen venceu o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 7/6 (7-4). Ele garante o duelo com o russo Karen Khachanov, cabeça 3 do evento e 26º do ranking.
Duas vitórias cazaques na rodada
Em duelo entre dois jogadores da casa, o jovem de 23 anos Alexander Shevchenko superou o veterano de 36 anos Mikhail Kukushkin por 7/5 e 7/6 (7-4). Ele enfrenta o russo Aslan Karatsev, que bateu o chinês Zhizhen Zhang por 6/4 e 7/6 (7-2). Já o convidado Beibit Zhukayev passou pelo libanês Benjamin Hassan por 6/4 e 6/1. Ele pode enfrentar o também anfitrião Timofey Skatov ou o tcheco Tomas Machac.