Rio de Janeiro (RJ) – O retorno de João Fonseca ao circuito profissional acontecerá na próxima semana, no challenger de Brest, em quadras duras e cobertas na França. A equipe do tenista confirmou que ele viaja na próxima quinta-feira.
Fonseca jogou pela última vez na fase de grupos da Copa Davis, há pouco mais de quatro semanas. O carioca de 18 anos retornou ao Rio de Janeiro no último mês para tratamento de lesão no punho. Ele chegou a se inscrever para os challengers de Roanne, na França, e Olbia, na Itália, que aconteceriam neste mês de outubro, mas se retirou.
Terceiro brasileiro no ranking da ATP, Fonseca está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 159º lugar. Mesmo sem jogar, ele ganhou três posições em relação à semana anterior.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga na chave principal em Brest veio com a desistência do australiano Max Purcell. Ele também tem vaga direta no challenger de Helsinque, na Finlândia, entre os dias 4 e 10 de novembro.
No intervalo entre esses dis torneios, há ainda uma indefinição sobre onde ele poderá jogar entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro. Naquela semana acontecem o Masters 1000 de Paris e também o challenger de Bratislava.
Acho melhor jogar os challenger. Vamos em frente joao
Também acho, sobe gradual. Porque joga um challenger, depois um M1000, depois challenger, oscila demais
Estava na hora. O Learner Tien passou de passagem na corrida pro Next Gen Finals e já chegou no top 125. Hora de ganhar uns pontos, continuar subindo e garantir essa vaga.
Correto amigo tomé. O tenista americano já passou o joão no ranking e ta inscrito e quase todos próximos Challengers americanos… Talvez tenha sido a lesão no punho mas fora isso não pode ficar esse tempo todo parado
Uma dúvida: Next Gen Finals dá pontos no ranking?
Não. Torneios com limitação de idade não distribuem pontos no ranking.
o Tien ja e um jogador digamos…mais pronto que o fonseca, mais maduro… a questao e que o teto do fonseca e mais alto, tem muito mais potencial
Discordo, o Tien é Learner ainda kkkkkkkkk
Acredito que, sim, ele tem totais condições de atingir o top 100 ainda este ano e antes de dezembro. Go, John!
Para mim teria sido melhor ele jogar Campinas e Curitiba. A torcida poderia ajudar.
O João ambiciona as primeiras posições no ranking. Então, não dá para ficar fazendo o ganha pão no saibro, como a maioria daqui faz. Precisa mesclar. A não ser que perceba que não irá chegar lá.
Os Staffs dele estão rodeando grandes torneios. Antes dos grand slams, ele estava ganhando wild card para atp ou jogando challenger nas cidades próximas. Por isso ele não fica por aqui, já tem uma estratégia definida na hora de montar o calendário.
eu acho que o staff não quer colocar ele no “oba oba” digamos assim.
João. Tá jogando muito. Já é realidade. Agora é subir,subir,subir. Next gen é legal mas não deixa de ser um evento juvenil. Fonseca quer já estar de cabeça no profissional. Ele quer ganhar do Djoko, Rublev, tops 10 e não de outros juvenis.
Principalmente Fils, mas tbm Mensik, Shang e Michelsen já são realidade
Next Gen e um torneio Para profissionais ate 21 anos, juvenil e outra categoria.
Vamos João Fonseca confiamos em você.
Go João
Alguém sabe se onde assistir esses Chalengers que o João vai jogar esse ano? Alguma TV fechada transmite?
Não entendo a cautela com relação à carreira de João Fonseca.
Um potencial enorme desses tem que ir à luta com coragem!
Trabalhar forte a parte mental e voar!!!
next gen não dá pontos pro ranking.
então bora jogar os melhores torneios que são disponibilizados!!!
trabalhar o mental a fim de aproveitar esse potencial privilegiad!
Acho que o Fonseca deve entrar direto nos melhores torneios que lhe são disponibilizados.
Tem potencial pra isso.
O negócio é trabalhar o mental e voar alto.