Alves é superado após 3h, seis brasileiros jogam na terça

Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Em partida com 3h04, Mateus Alves foi eliminado na estreia do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Convidado para o torneio, o paulista de 23 anos e 296º do ranking foi superado nesta segunda-feira pelo argentino Juan Pablo Ficovich, 204º colocado, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6).

Depois de começar o jogo perdendo por 4/0 e sofrer três quebras no primeiro set, Alves reagiu e venceu o segundo set com uma quebra. O paulista esteve perto da vitória de virada, já que chegou a liderar o último set por 5/3, mas foi quebrado quando sacava para o jogo e possibilitou a reação de Ficovich, que venceu o tiebreak decisivo e fechou o jogo.

Outro brasileiro a se despedir na estreia foi o também convidado Matheus Cury Bueres. Ele foi superado pelo português Henrique Rocha, cabeça 7 do torneio, por 6/2 e 6/4.

Meligeni e Heide lideram brasileiros na terça

A rodada desta terça-feira terá seis brasileiros Entre eles, o campineiro Felipe Meligeni, que enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera às 17h. Na sequência, o também paulista Gustavo Heide desafia o argentino Camilo Carabelli. A partir desta rodada, todos os jogos da quadra principal de Campinas terão transmissão pelo Disney+, sendo que dois deles com narração da ESPN.

O dia ainda prevê o duelo nacional entre Karue Sell e Daniel Dutra da Silva, além das estreias de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli. A rodada inicia às 10 horas. Sakamoto enfrenta o argentino Federico Gomez, enquanto Pucinelli joga contra o paraguaio Daniel Vallejo.

O principal favorito e top 100 Federico Coria se despediu da competição ao perder na estreia no duelo argentino contra Santiago Taverna por 3/6, 6/1 e 6/4. Já o também argentino e cabeça de chave 2 Francisco Comesana avançou com vitória em dois sets sobre o libanês Hady Habib por 7/5 e 6/4.

Confira a programação desta terça-feira

Quadra João Lima – 10h
[5]Roman Burruchaga (ARG) vs. Andrea Collarini (ARG)
[6]Federico Gomez (ARG) vs. [Alt]Pedro Sakamoto (BRA)
Não antes das 13h
Daniel Vallejo (PAR) vs. [Q]Matheus Pucinelli (BRA)
Não antes das 17h
Tomás Barrios Vera (CHI) vs. [8]Felipe Meligeni (BRA)
[4]Camilo Carabelli (ARG) vs. Gustavo Heide (BRA)

Quadra 3 – 10h
Tristan Boyer (EUA) vs. [Q]Juan Bautista Torres (ARG)
[Q]Gastão Elias (POR) vs. [Q]Juan Carlos Prado Angelo (BOL)
Não antes das 13h
Facundo Mena (ARG) vs. [Alt]Álvaro Guillén Meza (ECU)

Quadra 4 – 10h
[Q]Matías Soto (CHI) vs. Murkel Dellien (BOL)
[C]Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. [Q]Karue Sell (BRA)
Não antes das 13h
Luís Britto (BRA)/Paulo Saraiva (BRA) vs. Scott Duncan (GBR)/Hunter Reese (EUA)

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 mês atrás

Bueres ansioso pelo convite garantido em 2025

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Sacou em 5×4 pra fechar a partida, depois no Tie Break teve 5×4 e dois saques, conseguiu perder os 2 pontos seguidos.. O tênis n perdoa tantas oportunidades desperdiçadas.. eu tinha alguma expectativa que o Alves poderia se aproximar de um ranking pra Qualy dos GS até o final do ano mas, parece q n vai acontecer tão cedo..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Caramba. Alves esteve muito perto da vitória. Liderava o terceiro set, e esteve duas vezes a frente no tie break. Argentino só ficou jogando mais uma bola na quadra esperando o erro do Brasileiro. Seria uma boa vitória contra um quase TOP 200. Cury já sabíamos que seria derrota, mas até que lutou e caiu dignamente, sem tomar pneu.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Matheus Alves precisa vencer esses jogos, Bueres não decepciona, ano que vem receberá outro convite para a chave principal

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Assisti ao jogo, i a impressão q da e q o argentino já sabe q na hora de fechar o jogo o brasileiro não consegue

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.