Um dos personagens do tênis brasileiro que jamais pode ser esquecido, a trajetória ímpar de Maria Esther Bueno está agora eternizada no livro “Maria – A Vitória da Arte”, lançada nesta semana pela Editora Verbo Livre.
O Podcast de TenisBrasil desta semana bate um papo com o escritor, jornalista e amante do tênis Odir Cunha, que conta como foi seu extenso trabalho de pesquisa para resgatar todos os momentos da magnífica carreira de Maria Esther e conta algumas deliciosas passagens que estão em seu trabalho.
Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:
Todos nós: temos um carinho; enorme: por ela… sem a menor: sombra, de dúvida!!!!!
Recuperar essa trajetória é uma forma de prestar uma justa e merecida homenagem à tenista que deu inúmeras glórias ao tênis brasileiro e é até hoje a maior expressão nesse esporte. Odir Cunha foi extremamente feliz ao tomar para si a missão de colocar em um livro a história de Maria Esther, biografia que já deveria ter sido publicada. Entrevistá-lo é mais uma ótima iniciativa do podcast e será mais uma maneira de divulgar tamanhos feitos.
Precisamos revisitar nossa história, Wlamir, João, Maria Ademar, tantos outros que nos simplesmente esquecemos e deixamos seu imenso legado ao nosso esporte.
Maria Esther Bueno maior tenista entre homens e mulheres a empunhar uma raquete na América Latina.