Título em Xangai faz Sinner abrir quase 5 mil pontos para Alcaraz

Foto: Rolex Shanghai Masters

Londres (Inglaterra) – A conquista do Masters 1000 de Xangai no último domingo fez o italiano Jannik Sinner ampliar ainda mais a vantagem que tem para os demais concorrentes no ranking. Na lista da ATP divulgada nesta segunda-feira, ele tem quase 5 mil pontos de frente para o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo.

Os dois primeiros colocados no ranking estão separados por uma distância de exatos 4.800 pontos. A diferença é tão grande que é maior do que a pontuação somada por Taylor Fritz, atual sexto colocado no ranking, que tem 4.415 pontos. O norte-americano inclusive começou a semana superando o russo Andrey Rublev, que caiu para sétimo.

Campeão do ano passado no Masters 1000 chinês, o polonês Hubert Hurkacz sequer foi defender o título e com isso perdeu todos os mil pontos somados, saindo do top 10. Ele caiu quatro colocações e agora é o número 14 do mundo. Bom para o australiano Alex de Minaur, que subiu dois lugares e voltou ao top 10 no nono posto.

Destaques em Xangai, os tchecos Tomas Machac e Jakub Mensik aproveitaram as boas campanhas para subir bem, ambos alcançado suas melhores marcas no ranking. Responsável por eliminar Alcaraz nas quartas, Machac foi até a semi e assim ganhou oito lugares, indo para a 25ª colocação. Mensik parou nas quartas, o suficiente para lhe render uma disparada de 14 lugares, atingindo o 51º posto.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
1 mês atrás

eu amo esse Cenourinha !!!

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Segundo o SR, Alcaraz foi tão consistente quanto Sinner na temporada.

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Ele é uma piada. Só consegue olhar pelo lado passional.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Vai ser difícil manter essa margem em 2025, pois terá inúmeros pontos a defender.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Não tem tanto sentido isso. Se ele permanecer consistente como está, continuará com margem razoável. Os pontos vão caindo, mas eles vão somando novamente. Para ele ser ameaçado no ranking com esse nível de consistência, a primeira coisa seria o Alcaraz ser mais consistente. Se não, Sinner continuará com vantagem, ainda que não repita os pontos exatamente nos mesmo torneios.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Julio Marinho

Sim pode, só que ele será mais exigido do que foi este ano e já começa a defender muitos pontos do AO, claro que qualquer 1 gostaria de ter essa sua façanha de defender vários porque significa que sua temporada (2024) foi muito boa, mais o grande problema é a pressão de não saber se vai ser suspenso pela ATP que isso pode prejudicar na sua performance que espero que não, mas é uma incógnita está situação.

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Sem Djoko para bagunçar esse ranking, ele vai nadar de braçada.

Péricles Anaximandro
Péricles Anaximandro
1 mês atrás
Responder para  Flávio

cara, isso que vc falou não faz o menor sentido… pense melhor

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Péricles Anaximandro

Acho que faz sim amigo, pois veja ele tem muitos pontos a defender em 2025 e também ainda não sabe se vai estar apto a defende-los, pois pode ser suspenso.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Destaque da semana no ranking pra mim é Tomas Machac furando o TOP30, tornando o 16º tcheco na história, e já passando nomes como Daniel Vacek, Lukas Rosol e Slava Dosedel, e também o 4º tenista da geração 2000 a entrar no TOP30, depois de Felix Aliassime, Sebastian Korda e Sebastian Baez. E destaco também o jovem chinês Juncheng Shang, estreando no TOP50, tornando-se o primeiro tenista da geração 2005 a fazê-lo, e o segundo chinês, depois de Zhizhen Zhang.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.