“Há mais espaço para melhorar”, analisa a vice-campeã Zheng

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – Não foi dessa vez que a chinesa Qinwen Zheng conseguiu derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka. Na final do WTA 1000 de Wuhan deste domingo, a tenista da casa até tirou um set da número 2 do mundo pela primeira vez, mas novamente acabou derrotada e amargou o vice-campeonato.

Apesar da frustração pela derrota, a chinesa sai positiva e tira lições de mais uma derrota para a rival bielorrussa. “Ela me forçou a ver algumas das fraquezas em minhas táticas. Estou realmente ansiosa para treinar e para a próxima partida contra ela”, afirmou a atual campeã olímpica em Paris.

“Em pontos críticos da partida, preciso aumentar minha velocidade. Eu estava um pouco conservadora, o medo de tomar a iniciativa me fez ficar conservadora demais e também com que eu cometesse mais erros não forçados”, observou Zheng, que agora tem quatro derrotas em quatro jogos contra Sabalenka.

Zheng acredita que tenha margem para evoluir e no futuro bater a bielorrussa pela primeira vez. “Depois dessa derrota, estou me sentindo animada porque estou melhorando a cada vez. Há mais espaço para melhorar. Espero poder diminuir a diferença e também superar esse desafio”, finalizou a tenista da casa.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Espero que nunca ganhe…ela é muito deslumbrada

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Ela está realizando uma autocrítica. Não conheço ninguém deslumbrado ou autossuficiente ou arrogante que faça autocrítica. É porque ela se sente ansiosa por treinar e animada por derrotar a Sabalenka um dia?

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Essa é uma pergunta…nunca será…torcerei sempre contra ela se acha a última bolacha do sacode biscoito .muito arrogante. Partindo de uma jogadora asiática. Os japoneses e descendentes que jogam pelo outros países tem um pouco mais de humildade. Fiquei com uma antipatia por ela desde a entrevista que ela deu nos jogos olímpicos de Paris 2024…e isso

Hemerson
Hemerson
1 mês atrás

Pensei que Sabalenka fosse passar o trator em 2 a Zero. Mas a chinesa levou um set, que já é um grande passo para vencer o segundo.De qualquer maneira a bielorussa já é tricampeã nesta quadra.Aryna saiu por cima, o mesmo para Zheng, mas a Coco fez uma semi com muitos erros. Tá precisando um reforço neste quesito.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Hemerson

Sim, mas também precisa corrigir o fator emocional porque a maioria delas sente o h2h adverso.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Lembro da Bia batendo a Zheng naquela final do “Finals B” feminino! É uma evidência de que a brasileira joga demais! Tá faltando regularidade! Olha a temporada da chinesa, que maravilha! Irá conquistar muitas coisas grandes!

Última edição 1 mês atrás by Fernando Venezian
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

A bia é top 10….pode ganhar da Zheng

Evandro
Evandro
1 mês atrás

A Derrota é, sempre, melhor professora que a Vitória.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

lembrando que ela só tem 22 anos que acaba de cumprir…. há margem no futuro pra ela melhorar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.