Sinner faz valer momento, vence Djokovic e conquista Xangai

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – O melhor momento do italiano Jannik Sinner prevaleceu em relação a toda a história do sérvio Novak Djokovic na final deste domingo no Masters 1000 de Xangai. O número 1 do mundo teve uma atuação muito firme e praticamente não deu brechas para o rival, vencendo a partida em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 1h37 de disputa.

Quatro vezes campeão no torneio chinês, onde nunca havia perdido uma final, ‘Nole’ acabou ficando com o vice e viu ser adiado o 100º título da carreira. Exímio devolvedor, ele não conseguiu pressionar o saque de Sinner e terminou o jogo sem uma chance sequer de quebra, ao passo que o rival teve dois break-points e converteu um para ficar com a vitória.

Esta foi a sétima conquista de Sinner na temporada e a 17ª na carreira. O título coroa a garantia de permanecer como número 1 do mundo, que foi alcançada durante a semana, se tornando o primeiro italiano a conseguir esse feito. Ele também é o primeiro tenista de seu país a levantar a taça em Xangai.

Nos últimos 10 anos, apenas outros três tenistas conseguiram conquistar sete títulos ou mais em uma mesma temporada. Ao garantir sua sétima taça de 2024, Sinner se junta a uma seleta lista que tem Djokovic, Roger Federer e Andy Murray. Ele também se tornou o quinto jogador com 23 anos ou menos a vencer seis títulos ou mais em quadras duras em um mesmo ano.

Derrotado nos três primeiros embates com Djokovic, o atual líder do ranking venceu quatro dos últimos cinco e agora está empatado no retrospecto com o recordista de títulos de Grand Slam. Na atual temporada foram dois os encontros, ambos com vitórias do italiano, que além de triunfar na final deste domingo, também venceu o sérvio na semi do Australian Open.

Jogo equilibrado e com margens mínimas

Os sacadores prevaleceram na final de Xangai, com raras chances de quebra. No primeiro set, quem esteve no serviço não deu chances ao rival e confirmou sem sustos. Sem um break-point disputado para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual Sinner mostrou força na largada e abriu 4-0 de cara, precisando apenas administrar a vantagem para largar na frente.

Djokovic não conseguiu achar o melhor jeito de devolver o saque do rival italiano e também não produziu break-points na segunda parcial. Porém desta vez Sinner teve suas chances, que foram apenas duas e todas no quarto game, quando o sérvio encarou 15-40 com o saque e acabou quebrado na segunda oportunidade. Muito firme, o número 1 do mundo manteve a dianteira até o fim e selou a vitória.

A consistência do tenista de Belgrado não foi maior do que a de Sinner na decisão, com o italiano terminando a partida com mais bolas vencedoras (22 a 12) e menos erros não forçados (17 a 18). O italiano teve 72% de aproveitamento com o saque enquanto Djokovic venceu 71% dos pontos disputados em seus games de serviço.

Subscribe
Notificar
guest
125 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
7 horas atrás

Levar o primeiro set era fundamental pros dois! Mais ainda pro Nole! Quebrar o serviço do Jannik é uma das tarefas mais difíceis da atualidade! Conquista irretocável e merecidíssima!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Verdade,e quando jogam sinner X alcaraz é uma grande batalha

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 horas atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Luis, Alcaraz incomoda mais o Sinner. Enquanto o sérvio gosta de trabalhar os pontos com paciência, o espanhol enfia a mão na bolinha o tempo todo, pressionando o italiano. Se Djoko não entrar mais agressivo contra o Sinner, raramente voltará à triunfar sobre o mesmo

Flávio
Flávio
5 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Bom jogo e decidido no detalhe.

Lucas
Lucas
5 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Ué, é tão difícil quebrar assim para alguém que dizem ter a melhor devolução da história(pra mim é o Agassi)!?

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Lucas

Quem sabe você não consegue que brar o serviço do SINNER, hein?

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
3 horas atrás
Responder para  Lucas

Sim, toda a imprensa especializada em nível mundial considera a devolução do saque e o backhand como os principais fundamentos diferenciais do Djokovic. Porém, para se quebrar o serviço de um jogador do nível que Sinner apresenta hoje, é necessário jogar bem inúmeros pontos e de forma agressiva. Tem-se que partir para o risco! Além de se defender bem… Sem esse volume de jogo, não vai quebrar mesmo. Particularmente, acho que para ter alguma chance de vencer um slam no próximo ano, Novak terá que contar com uma baixa dos dois maiores.
Vejamos…

Joselito
Joselito
2 horas atrás
Responder para  Lucas

Djoko fez mais ponto recebendo saque que Sinner. Mas no tênis, se fizer 4 no game quebra. Foi isso que aconteceu. A meu ver Djoko não pode esperar o Sinner errar. Tem que ir para o ponto e botar pressão.
De qualquer forma foi um jogo parelho, com 5 pontos a mais no jogo inteiro a favor de Sinner.
Sinner vai quebrar as 237 semanas na ponta do ranking se não “se quebrar” no percurso.
Muito regular o garoto.
Consistente e saca melhor que o GOAT.

Adilio
Adilio
1 hora atrás
Responder para  Lucas

Cara, é sacanagem comparar um cara que terminou a carreira com 36 anos e não ganhava mais de ninguém (Agassi), com o maior vencedor da história do Tenis, que continua competindo em alto nível, mesmo com 37 anos. Para o Djokovic de 30-34 anos de idade seria fácil quebrar o Sinner. Mas a idade chega para todos, essa é a realidade.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
7 horas atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Flávio
Flávio
5 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Deixa de ser sem noção cara (Federer eterno Goat), pois foi um jogo duro decidido no detalhe favor do Sinner que você deveria sair da bolha e enxergar a realidade, pois 2 do big 3 já decidiram parar infelizmente, Nadal agora, então cara ficar nessa de menosprezar Djokovic não é sensatez, e deveria reconhecer a sua grandeza porque daqui a pouco ele vai parar( acho que vai ser 2025),e você com sua antipatia por ele que acho muito mesquinho como aqueles defensores do sérvio que desdém dos antigos rivais. Eu sou ou fui um admirador do Maestro, Federer, mas nunca desrespeitei o sérvio tampouco Nadal porque entendo que foram importantes para o tênis ou melhor para o esporte que deixará um legado, ensinamento, dedicação de luta ao esporte que os novos talentos deveriam aprender com eles. Acho que você deveria repensar nisso, ok, cada um tem sua preferência, mas desrespeitar não acho sensatez da sua parte ou de outros, então espero que repense. Abraço

Jossinei
Jossinei
3 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Parece um disco arranhado, não apresenta nenhum novo argumento, repete a mesma coisa. Se pelo menos falasse de algo plausível, é sempre o mesmo mi mi mi.

Gustavo
Gustavo
39 minutos atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Se o sinner jogasse contra o Federer e o suíço perdesse, garanto q vc e os federistas falariam q o italiano só ganha pq sob efeito de doping

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 horas atrás

Jogo frio, de poucas oportunidades, decidido num tiebreak e num game de saque ruins do GOAT Djoko, que sentiu o cansaço como esperado. Não houve nenhum atropelo e ele ainda pode dar um calor no Sinner e no Alcaraz por enquanto.

Bruno
Bruno
6 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não dá mais ,Paulinho

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Bruno

Já deu mais do que o suficiente.

25 > 23 > 20

Gilvandro
Gilvandro
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

237 > 122 > 56

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Gilvandro

428 > 310 > 209
7 > 6 > 0
40 > 36 > 28
8 > 5 = 5
72 > 59 > 54
Golden Slam > Prata em WB
Fim!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 horas atrás
Responder para  Gilvandro

Isso é o quê? Não achei aqui na lista de recordes relevantes.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Gilvandro

Esse argumento, por ser o único que resta a vocês, é até risível… A pergunta é, 237 semanas consecutivas liderando contra quem?!? Seria mais relevante se esse recorde fosse obtido durante os anos em que houve embates entre os membros do Big 4, não acha?
Federer ainda estava jogando em 7 das 8 oportunidades em que Djoko finalizou o ano como nº 1… Apenas por aqui, já podemos encerrar a discussão.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás
Responder para  Gilvandro

O que resta aos torcedores do Roger Federer é comemorar o insucesso do Djokovic e também recordes secundários. Comemorar as 237 semanas consecutivas na liderança do ranking, pra mim, é igual ao maratonista que comemora porque liderou os primeiros dois terços da corrida, porém, no terço final, foi ultrapassado por um concorrente que administrou melhor o ritmo, dosou melhor as energias, abriu uma distância confortável e terminou vencendo a corrida. O mais importante é o resultado final da corrida. A vantagem do Djokovic sobre o Federer, sem contar números absolutos de grand slams, 24 a 20, tem uma diferença importante nos torneios Master 1000. Além da vantagem no total de conquistas, 40 a 28, o Nole ganhou pelo menos duas vezes cada um de todos os master 1000 existentes, enquanto que o Federer nunca ganhou Monte Carlo e Roma. O seu carisma e a sua técnica não foram suficientes para fazê-lo triunfar nestes dois torneios.

Renato B
Renato B
32 minutos atrás
Responder para  Gilvandro

Caro Gilvandro, não perca tempo respondendo ou argumentando com esses fãs do negacionista criador do covid tour. Eles só veem o que lhes interessa.

Flávio
Flávio
5 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Jogo decidido no detalhe para o Sinner, senti que faltou um pouco de variação ao sérvio pra quebrar o ritmo do Sinner, mas mesmo assim ele fez um bom jogo. Agora o Sinner tem um bom smash, velocidade, boleia bem, potência na direita e aos poucos vai variando o seu jogo que se variar mais aí ficará um jogador completo ficando difícil de vencer, no entanto o Alcaraz ainda é superior (pouco) porque é completo.

Gilvan
Gilvan
5 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

2 sets a 0 em 1 hora e meia, sem sofrer break points. Verdadeira surra de vara.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Gilvan

7-6 6-3 discordam de você. Primeiro set equilibrado sem break pra ninguém e um game ruim no segundo set devido ao desgaste.

Pra quem estava esperando outro 6-1 6-2, você se deu mal, mas não tanto quanto no OURO.

Gilvan
Gilvan
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pense nisso, Paulinho: já são 2 jogos seguidos sem que o sérvio consiga um mísero break point contra o italiano.
São 6 sets seguidos sem um único break point do suposto melhor devolvedor da história (maior milhor do mundo). Algo está errado.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Não tem nada errado com o sérvio. A decadência, em virtude da idade, é normal em qualquer esporte. O BIG3 foi fantástico, pois apesar de ser torcedor do sérvio, muito admiro o espanhol e o suíço. Eles, juntos, venceram 66 GS, 104 master 1000 e 13 ATP finals e 2 ouros olímpicos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Golden GOAT tem 37 anos e estava mal fisicamente hoje contra o número 1 de 23 sacando muito. Nada errado. Continua sendo a maior devolução da história com folga.

CRAS
CRAS
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

Ou nao assistiu ao jogo ou nao conhece nada de tennis ou só quer ser um temendo chato sem argumento tecnico algum…

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
3 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mesmo o sérvio em fim de carreira, ainda está competitivo. Venceu Alcaraz em Paris e chegou na final em Xangai. Está se credenciando para o ATP Finals.

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Gilvan

Surra??? Kkkkkkk Esse aí não viu o jogaço que foi…

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
3 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Foram disputados 125 pontos e Sinner venceu 65 e Djokovic 60. Então não houve atropelo algum. Jogo decidido no detalhe.

Marcodegas
Marcodegas
2 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Para o Djoko já deu…
Excelente tenista, número um em tudo!!!
Ainda tem tenis para algum Grand slam? Lógico que tem, porém, agora é preparar a cabeça e entender que ninguém é eterno, assim, como Federer Nadal e outros…
Circuito hoje se resume em Sinner e Alcaraz!!!

Hélio
Hélio
7 horas atrás

Aconteceu o óbvio
O ascendente venceu o descendente

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
7 horas atrás

Sinner está muito firme,jogando como um grande número 1

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
7 horas atrás

Acho difícil djokovic conquistar o 100 este ano

Luiz Henrique
Luiz Henrique
6 horas atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Eu acho possível, é só ele disputar algum Atp 500, lá com certeza conseguirá.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
2 horas atrás
Responder para  Luiz Henrique

Sem os 20 primeiros do ranking

Paulo Mala
Paulo Mala
5 horas atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Não só nesse ano… ano que vem cai estar mais difícil ainda. Deve gabar alguns atp250 ainda, mas os grandes títulos é quase impossível na idade dele.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
2 horas atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

E no próximo mais ainda

Jonas
Jonas
7 horas atrás

Resultado dentro do esperado, Sinner é o melhor jogador da atualidade com certa folga e os 3270 pontos de diferença para o Alcaraz não mentem. Se o italiano mantiver esse nível pelos próximos anos, haverá um domínio no ranking mundial semelhante ao que fez Djokovic, embora eu ache BEM difícil Sinner conseguir.

Sobre o Djoko, eu de certa forma me surpreendi com o nível dele, não achei que estaria na final, mas é verdade que jogou bem pra isso e contra jogadores bem mais novos. A última aparição dele tinha sido no USO onde jogou mal. Mesmo sem ritmo, fez uma ótima semana em Xangai e pra mim é óbvio que passa até dos 100 títulos.

Agora é preocupante a parte física, hoje mais uma vez no segundo set não se mexeu bem e aos 37 anos não tem jeito, vai precisar de um trabalho intenso nessa parte e creio que ele sabe bem disso. O sérvio dele pular Paris e talvez, talvez não jogue o Finals, mesmo classificado. Digo isso porque ele apresentou problemas físicos nas últimas 3 partidas, mas espero que não seja algo sério.

James Garcia
James Garcia
6 horas atrás
Responder para  Jonas

A diferença é que o Djokovic reinou jogando contra Nadal, Federer e Murray perseguindo além de outros bons competidores, Sinner joga contra ninguém fora o Alcaraz e o espanhol não é regular em torneios menores

Gilvan
Gilvan
4 horas atrás
Responder para  James Garcia

Na verdade o reinado do Djokovic foi no período em que o Federer e o Nadal se afastaram do circuito. Ele fez a festa no período de entressafra, a partir do momento em que o Federer começou a se afastar e o Nadal começou a ser afastado pelas lesões.
Enquanto os 3 estavam no auge, o sérvio sempre esteve abaixo dos outros 2.

Jonas
Jonas
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Fake news. O reinado de DjokoGOAT se iniciou em 2011.

Federer tinha 29 anos e houve 4 jogos, com 3 vitórias do sérvio, sendo duas em Grand Slam, sugiro que assista à SF do Australian Open 2011.

Nadal tinha 24 anos em 2011 e perdeu 7 finais seguidas para Djokovic.

Federer sim fez boa parte de seus superados números até 2007, mas ele já era freguês do Nadal, continua sendo aliás.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Gilvan

Só ganhou 4 slam depois de 2009 e no período que Djoko estava de lesão (2017-2018).

CRAS
CRAS
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

Loucura… Djokovic reinou no periodo em que o Nadal e o Federer se afastaram do Circuito?? De 2011 a 2019 (pra ser bonzinho com você) o panorama de conquistas foi o seguinte: 1- Grand Slans: 15 Djoko x 11 Nadal x 4 Federer;
2 – Master 1000; 31 Djoko x 17 Nadal x 11 Federer;
3 – Finals: 4 Djoko x 0 Nadal x 1 Federer; e
4 – Medalha de Ouro (Olimpiadas). Entre 2011 e 2020 nenhum deles conquistou ouro no simples.

Fonte: Wikipedia.

Sem mais, pois os numeros falam por si so…. Ampla vantagem do Djoko jogando no mesmo periodo em que sim, Federer e Nadal estavam saudaveis e atuando bem, salvo uma contusao aqui ou ali de qq um dos 3. Lembrando que o proprio Djoko se afastou devido uma cirurgia no corovelo neste periodo.

Jonas
Jonas
4 horas atrás
Responder para  James Garcia

É, eu não chamaria de geração fraca porque o Sinner tem perdido para Alcaraz, mas não se compara a 2011-2015, a meu ver.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
7 horas atrás

O Sinner esse ano foi quase imbatível em quadras duras.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 horas atrás
Responder para  Luiz Henrique

Só não para alcaraz

Rafael Stuart
Rafael Stuart
6 horas atrás

Campanha surpreendente do Djoko, mais hoje o único que pode ganhar do Sinner na final é o Alcaraz.

Thierry
Thierry
6 horas atrás

Sinner controlou o jogo. Djokovic hoje é o terceiro melhor jogador do mundo, o que na idade dele já é inacreditável. Ele terminará a carreira com recorde negativo contra Sinner e Alcaraz… Djoko estar em finais e semis é algo totalmente normal e perder pra esses 2 caras hoje ñ é nenhuma zebra. Se o servio manter esse nível de jogo ano que vem, poderá ainda beliscar algum Slam, masters 1000 e será favorito em qualquer torneio 500 ou 250 que disputar

Roberto Lopez
Roberto Lopez
6 horas atrás

Pecador deu aquela surra no cotonete pra dar um choque de realidade no mesmo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 horas atrás
Responder para  Roberto Lopez

Calma, freguês. Foi 7-6 6-3 e não 6-1 6-2.

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás

Sensacional!!! Uma final espetacular onde um tenista não dava chances ao outro… Sinner teve apenas 2 oportunidades de quebra e aproveitou uma, que foi o necessário para ganhar o jogo… Parabéns aos 2 tenistas pelo belo torneio que disputaram !!!

EDIPO OLIVEIRA
EDIPO OLIVEIRA
6 horas atrás

Sinner tá jogando demais . Provavelmente pra djocko ser campeão novamente, sinner e alcatraz não podem estar na final, o ritmo é outro.

Roboao
Roboao
6 horas atrás

Que tristeza! O Sinner ganhou de novo do Djoko! Será que ainda vai ganhar alguma vez do Jannik Sinner? Parece que vai perder o confronto direto em breve. Será que não vai bater o recorde títulos?

Beto_poa
Beto_poa
4 horas atrás
Responder para  Roboao

confronto direto de idades, o Djokovic fez o mesmo com um Federer ja veterano.

Roboao
Roboao
3 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Ou seja, o Federer era melhor q o Djoko, mas já estava mais velho… Não é tão simples avaliar quem foi o melhor. Somente quem é o melhor no momento. Ou seja, o Sinner.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Chefe, peço perdão pela intromissão, mas Federer é “apenas” 6 anos mais velho que o Djoko. A diferença entre o sérvio e os dois tenistas dominantes no momento é de 15 e 16 anos, respectivamente.
Não é uma situação passível de comparação. E nenhum nolista veio a público alegar que as derrotas se deveram à diferença de idade. A lesão grave no joelho + cirurgia sim, foi um limitador. Nole optou por um calendário mais enxuto e tem chegado sem ritmo aos torneios. Exceção feita para as Olimpíadas, e aí, já sabemos no que deu…
Aguardemos o próximo ano… Se ele chegar ao AO e não lograr êxito, ainda assim, manteremos o ânimo pensando em RG. Desculpe, mas se você não reconhece Nole como, pelo menos, o 2º melhor saibrista em atividade, você está sendo parcial.
Lá, ele ainda tem muitas chances.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 horas atrás

Sinner sobrando no circuito

Tenista
Tenista
6 horas atrás

O choro é livre kkkk

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 horas atrás

Acho q Djokovic vai esperar o ano q vem,para ganhar o centésimo

Bruno
Bruno
4 horas atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Verdade
Talvez ele faça o Adria tour para isso
Lembra desse torneio?
Fez história

Gilvan
Gilvan
6 horas atrás

Como esperado, no circuito profissional Djokovic segue levando lambadas e vai terminar o ano de 2024 sem títulos. A tendência é que o sérvio abra mão de jogar o ATP Finals para evitar passar novas vergonhas jogando contra os melhores tenistas do circuito.
Sabe aquele momento em que a família tem que ter aquela conversa com um familiar e explicar que seria melhor ele se afastar da sua atividade para preservar a sua imagem? Pois é, esse momento chegou. Espero que a família do sérvio tenha a sensibilidade necessária.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Gilvan

Não sei se você reparou, mas no aquecimento de todas as partidas do GOAT dos esportes a transmissão mostrava 99 títulos de simples. O choro continua livre pra quem não tem Golden Slam.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

PA, não seria mais produtivo deixa-lo falando sozinho?
Está na cara que ele só quer achincalhar ou de fato, pode ser um…

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Gilvan

Não vi vergonha nenhuma! Djokovic jogou um tênis de altíssima qualidade e o jogo foi muito parelho!

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

“Vergonhas”??! Eliminação um pouco mais precoce como ocorreu no US Open até acho meio embaraçoso para alguém do nível dele. Ainda assim, caiu de pé, para um tenista (Alexei Popyrin) que jogou a melhor partida de sua vida!! Disparado!
Agora, chegar à final de um torneio nível Masters 1.000, onde praticamente todos os tops estiveram presentes e tinindo, aso 37 anos de idade, é vergonhoso?! Você é um “brincante”…

Paulo H
Paulo H
6 horas atrás

Sinner é merecidamente o número um do tênis mundial, mas é nítido que o estado físico do Djoko não estava 100% hoje. Mais lento e sem apoio na perna esquerda (ou quadril), cometeu muitos ENFs que normalmente não faria. Faz parte e com o passar dos anos tende a piorar. Acho que sua despedida será em 2025, infelizmente.

Andre
Andre
6 horas atrás

É lindo de ver o sérvio ser saco pancada dessa nova geração com sinner e alcaraz. Fico imaginando Alexandre Monteiro e seus lambe bolas chorando com a mamãe essa hora. Nessas horas se escondem igual ratos fugindo

Robson
Robson
4 horas atrás
Responder para  Andre

27/23 Novak contra Federer
31/29 Novak contra Nadal
25/11 Novak contra Murray
4/3 Novak contra Alcaraz
4/4 Novak contra Sinner
Bom,com esses números aí,saco de pancadas é tudo que Novak Djokovic não é,kkkkkkkkkkkkkkkkk
.
Más os números que realmente importam são;
24
430
7
40
8
——————————————————

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  Robson

Robson, pode-se acrescentar às suas belas contas, garotinhos como Rune, Medvedev, Zverev, Musetti, Tripas etc.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Robson

Prezado Robson, no universo paralelo que essa galera habita, o circuito mundial de tênis é outro, ou então eles são mesmo muito preguiçosos e incapazes de digitar duas linhas no Google, porque não é possível!
Com esses números, e alguém vem afirmar que o cara é um perdedor, um saco-de-pancadas??!!
Seres brincantes, ou trolls mesmo.
Eu me sentiria até aliviado se estivessem rindo pela nossa indignação.
Meu receio é que seja mesmo um problema cognitivo…

Lee
Lee
4 horas atrás
Responder para  Andre

Onde que o Djokovic é saco de pancadas, 37 anos já se encaminhando para o fim de carreira e conseguiu chegar na final de um master mil e só não venceu devido a limitação física contra um jogador 15 anos mais novo que ele. Há um ano atrás Djokovic venceu Sinner e Alcaraz no finals e conseguiu tirar o ouro olímpico do Alcaraz esse ano. Uma pena que a idade chegou para o Djokovic e agora não depende mais só dá habilidade dele para vencer. Faz sentido nenhum dizer que ele é saco de pancadas.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 horas atrás
Responder para  Lee

Q habilidade ??

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 horas atrás
Responder para  Lee

Não vejo nele essa habilidade q vc diz

CAIO SEBASTIÃO PEREIRA
CAIO SEBASTIÃO PEREIRA
6 horas atrás

Djokovic é o único GOAT. E o ver ainda mesmo a perder é luxo!

Show de bola ver os que nao saem de casa o julgando e comentando tanta baboseira!

Pois bem… >> Djokovic é o jogador que mais vezes esteve como número1, mais vezes campeao de slams e masters, mais vezes campeao do finals, maia vezes o jogador que bateu Federer e Nadal na bundinha… e ainda o vencedor de 100% tudo com sua medalha olimpica batendo em Alcaraz!

Aqueleee abraçooo!! ❤️

Jossinei
Jossinei
6 horas atrás

Parabéns aos dois! O Sinner está num melhor momento no circuito e tinha o favoritismo nesta partida. O Novak chegar nesta final eu já considero uma grande vitória, acompanho a muitos anos e o nível que vi jogar no auge da carreira foi muito superior ao que ele vem apresentando esse ano e isso não é demérito, é o processo natural da vida.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Jossinei

Perfeito! Sensatez é uma benção…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 horas atrás

O que mais me chamou a atenção é que ao final o Sinner nem comemorou. Desrespeito com o nosso ídolo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não comemorou nem o USO. Só na Austrália que se jogou no chão. É uma geladeira mesmo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Esse é o meu fake.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Creio que Sinner esteja se sentindo um pouco embaraçado por toda essa situação envolvendo suspeita de doping… Talvez ele esteja constrangido de comemorar efusivamente…

Beto_poa
Beto_poa
4 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

pelo contrario, acho que foi respeito pois sabe que o Djokovic esta em fim de carreira e nao tem mais o fisico de anos atras.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás
Responder para  Beto_poa

Foi meu fake.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás
Responder para  Beto_poa

É o meu fake

Marcos
Marcos
5 horas atrás

Sera q se sinner e alcaraz tivessem nascido na mesma geração do big 4, teríamos um big 6?

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
4 horas atrás
Responder para  Marcos

Não, teríamos um big 5 , pq Murray não merece estar nesse time

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 horas atrás

Wow!! Assistiu mesmo à fase áurea de Andy Murray?! Em seu melhor momento, não deixou nada a desejar em relação a essa turma que mencionou. Tanto que obteve títulos importantes em cima de todos do Big 3.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Marcos

Não. Os dois foram dominador por Djoko com 36 anos. Djoko bem mais jovem ganharia dos dois.

Guilherme
Guilherme
33 minutos atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Nada a ver seu comentário…com a idade do Alcaraz e do Sinner o Djokovic perdia jogos com certas frequência também…se for comparar com o Alcaraz é ainda pior para o servio.

Lucas
Lucas
5 horas atrás

Normal. Depois da surra no Austrália Open outra surra agora na China. Sinner tem mais recursos que Novak, é mais jogador.

Só resta ao servio comemorar a medalha de latão pois é 0 atp.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Lucas

Outro nick, Marquinhos? Cadê o Belarmino?

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Lucas

Não vi surra… Só vc viu surra!

Luiz Reis
Luiz Reis
5 horas atrás

O problema para o Djokovic é que, sendo n. 3 do ranking, sempre terá que ganhar de Alcatraz e Sinner no mesmo torneio para ser campeão.

SANDRO
SANDRO
4 horas atrás
Responder para  Luiz Reis

Independente de ser número 3 ou qualquer outro número, fatalmente para vencer torneios terá que enfrentar JANIK SINNER…

Fernando
Fernando
5 horas atrás

A juventude prevaleceu. Djokovic está velho. É o ciclo natural do esporte.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás

O Sinner mostrou quem é o número 1. Para ganhar dele, só se ele estiver em dia muito ruim. Caso raríssimo

Souza Oliveira
Souza Oliveira
4 horas atrás

Tudo normal no tênis. Avanteee sérvio
Nunca será e tá tudo certo e um belo jogador e é isso. Todos sabemos disso e a história. Jamais Nunca… Segue o baile. Paz

Última edição 4 horas atrás by Souza Oliveira
Renan Vinicius
Renan Vinicius
4 horas atrás

Nova freguesia do tênis mundial!
Djoko se jogar 10 contra Sinner agora, perde todas! Adeus Big 3

Alexandre
Alexandre
4 horas atrás

Djokovic jogou demais mesmo sem ritmo jogou de igual pra igual contra um adversário bem mais jovem ,visivelmente dopado ,com bolas q o favoreciam e numa quadra onde ele leva vantagem

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 horas atrás
Responder para  Alexandre

Kkkkkkkkkkkkkk tá desesperado

James
James
4 horas atrás

Djokovic não tem mais jogo para ganhar do alcaraz ou sinner, a vitória em RG foi fruto de um alcaraz pressionado para levar o ouro para o seu país. Hoje é zebra contra os 2 mais novos

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 horas atrás
Responder para  James

Se tivessem medindo pressão em Paris, o aparelho do Djokovic teria explodido. Não é de hoje que o mesmo vem acumulando pressão para ter um ouro.
Alcaraz estava com pressão tão normal, que na véspera disse aos seus que só esperassem terminar a partida para comemorarem juntos.

Jonas
Jonas
4 horas atrás

Pessoal tem enorme dificuldade com o placar no tênis. Surra gente é 61 63 60, aquela do Nadal pra cima do Federer logo em final de Slam. Federer tinha 26 anos na época e meses antes já havia levado um 3 x 0 do Djokovic no AO.

No jogo de hoje Sinner foi superior ao melhor de todos os tempos, só que com 37 anos de idade e bem longe do auge, com problemas físicos, joelho todo ferrado e por aí vai.

Foi justamente o que um colega apontou antes do jogo, que seria uma final entre o melhor da atualidade contra o melhor de todos os tempos. Mesmo o terceirão e Alcaraz foram lá assistir.

Houve chances para os dois lados, em especial no primeiro set, quando o sérvio teve um 0/30 no 4/5 com Sinner sacando. No tiebreak o Sinner foi firme e Djoko errou bolas ali que não dá. No segundo set até o hater Meligeni apontou as dificuldades físicas do Djoko.

Mas em geral foi um resultado bem justo e eu espero que Sinner mantenha esse nível de tênis por anos, não deixando o bebê espanhol se aproximar dele no ranking.

Lucas
Lucas
3 horas atrás
Responder para  Jonas

Novak foi o jogador que mais levou 3×0 em finais de slam para jogadores diferentes. Tomou lambada de Nadal, Federer, Murray, Alcaraz, Medvedev….

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
54 minutos atrás
Responder para  Lucas

Murray perdeu 5 finais de slam para Djoko e venceu 2.
Federer perdeu 4 e venceu apenas 1.
Nadal perdeu Austrálian Open 2019 por 3 a 0.
Wawrinka venceu 2 finais para Djoko, mas tem 21 slam a menos.
Medvedev perdeu por 3 a 0 no US OPEN 2023
Alcaraz venceu 3 a 0 no período pós-cirúrgico de Djoko
Qual é o seu ponto?

Jonas
Jonas
43 minutos atrás
Responder para  Lucas

Humm, mas já levou 61 63 60?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 horas atrás
Responder para  Jonas

Vai dar ruim para vc,alcaraz retorna ao número ano q vem

Bruno
Bruno
4 horas atrás

O ideal agora para o Novak é disputar ATP 250…..

Rangel Marques
Rangel Marques
4 horas atrás

O título que Nole almejava nesse ano ele conseguiu!
Ouro olímpico.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 horas atrás
Responder para  Rangel Marques

Tá louco para conquistar o centésimo esse ano,mais vai passar em branco de torneio nível atp

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás

A reportagem ilustra bem o momento do tênis atual…
” A consistência do tenista de Belgrado não foi maior do que a de Sinner”.
Jogo fraco, bem chato, a palavra “consistência” foi bem colocada.
Dois jogadores que praticam o “tênis consistência”, dificilmente veremos um bom jogo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Jogo agradável é o do derrotado que perdeu todos os recordes importantes do tênis.

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Jogo chato??? Meu Deus do céu!!! Para mim, foi um espetáculo de tênis de ambos os mestres do tênis: Sinner e Djokovic ! Tênis de primeiríssimo nível ! Parabéns aos espetaculares Sinner e Djokovic!

Marcodegas
Marcodegas
2 horas atrás

Responder para Paulo Almeida
Para o Djoko já deu…
Excelente tenista, número um em tudo!!!
Ainda tem tenis para algum Grand slam? Lógico que tem, porém, agora é preparar a cabeça e entender que ninguém é eterno, assim, como Federer Nadal e outros…
Circuito hoje se resume em Sinner e Alcaraz!!!

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  Marcodegas

Vc nunca deve ter jogado tênis na vida para escrever um absurdo desses!!! SINNER foi obrigado a jogar nos 220 volts hoje para ganhar do Djokovic, vc provavelmente só entende de sofá!

Oscar Riote
Oscar Riote
1 hora atrás

Como eu disse na ocasião das olimpíadas, ali foi a last dance do Djoko, aproveitando que os jovens como o Alcaraz e Sinner ainda não dão valor nas olimpíadas e empregam muito mais foco no circuito.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás
Responder para  Oscar Riote

A desvalorização por Alcaraz ficou bem evidente com o choro no final da partida rs.

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  Oscar Riote

Kkkkkkkkkkk “last dance”??? Jogando tudo isso que o DJOKOVIC está jogando??? Sonha que é “last dance” bebê… Você provavelmente não assistiu à final de Shanghai para escrever isso !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás

PA,

Meu fake que escreveu aquela bobagem.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

O Djokovic com 37 anos chegando a uma final de Master 1000 e enfrentando de igual pra igual um adversário talentoso e 14 anos mais novo é um feito a ser comemorado. Em 2024, a meu ver, o Nole não fez uma preparação adequada pra participar dos torneios. Se caprichar um pouco mais na preparação, poderá ainda ser competitivo de agora até o final de 2025 e terá chance de ganhar ainda algum título importante. Caso não ganhe, não diminuirá em nada o seu valor. Aumentar a quantidade de títulos conquistados acredito que tenha uma importância secundária. O mais importante é a qualidade (grau de dificuldade) dos torneios conquistados e não a quantidade. Dos 103 títulos do Federer, por exemplo, 10 se referem ao ATP 500 da Basiléia.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 hora atrás

Fui só eu, ou a cara do Djokovic não estava tão boa para o Sinner no encontro na rede no fim do jogo? Fez claro os elogios protocolares em quadra e na coletiva. Fico pensando se a suspeita de dopping teve algo a ver ou se era só insatisfação de ter perdido mesmo ou algum desconforto físico. Contra Alcaraz, os acenos costumam ser mais calorosos. Deste fez, se teve um good job, foi muito. E nessa fase da carreira, Djok, com razão, se importa menos com as derrotas. Então, fiquei meio intrigado.
Pelo lado do jogo, achava que pelo lado do Sinner uma derrota seria muito muito ruim. Está certo ser número #1 e dois slams e já tinha 2 Masters (agora 3), mas sair perdendo para o Djok (que jogou bem a semana, mas não é mais o jogador de antes) e para o Alcaraz (3 vezes) fica aquela coisa meio incomoda de “sou o melhor da atualidade mesmo”?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás
Responder para  Julio Marinho

Julio,

Foi por causa da declaração de Djoko sobre o suposto caso de doping de Sinner.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 hora atrás

Tenis Brasil,

Vocês não podem evitar que fakes utilizem o nome de comentaristas assíduos do site? Por exemplo, associar cada nome ao e-mail cadastrado. Dessa forma, nenhum fake poderia se identificar como Paulo Sérgio, mas apenas como Paulo Sérgio I, Paulo Sérgio II, entre outros, ou utilizar nome diferente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.