Villa Maria (Argentina) – A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann está na final de duplas do challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira os tenistas da casa Hernan Casanova e Santiago Taverna por 4/6 7/6 (7-1) e 10-5.
Principais cabeças de chave, Luz e Zormann enfrentam na final os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2 do torneio, que venceram o paulista Pedro Sakamoto e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva por 6/1 e 6/0 em apenas 43 minutos de partida.
Luz e Zormann já venceram nove títulos profissionais jogando juntos. O mais recente no challenger de Poznan, na Polônia, disputado em junho. Os campeões em Villa Maria recebem 100 pontos na ATP e dividem um prêmio de US$ 7.580. Quem ficar com o vice recebe 60 pontos e o prêmio é de US$ 4.400.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 26 anos, Orlando Luz ocupa o 75º lugar no ranking de duplas da ATP e está três posições abaixo da melhor marca da carreira. Mesmo se for campeão, sua colocação atual será mantida. Zormann, de 28 anos, é o 107º do ranking e atingiu o 92º lugar em maio. Em caso de tíulo, o paulista ficará bem perto de voltar ao top 100.
Salvaram o Brasil na Argentina. Boa sorte amanhã
Boa sorte, Senhores!!!!!