Xangai (China) – Os finalistas do Masters 1000 de Xangai serão conhecidos na manhã deste sábado. Há grande expectativa por um duelo entre o número 1 do mundo Jannik Sinner e o tetracampeão Novak Djokovic no domingo, mas eles precisam confirmar o favoritismo.
Sinner entra em quadra às 5h40 (de Brasília) para enfrentar o tcheco Tomas Machac, 33º do ranking e algoz de Carlos Alcaraz nas quartas de final. O italiano de 23 anos e que já tem seis títulos na temporada, venceu o único duelo anterior contra Machac, na campanha em que foi campeão do Masters 1000 de Miami.
Já Djokovic entra em quadra às 8h e carrega uma ampla vantagem no histórico contra Taylor Fritz, número 7 do ranking. O sérvio venceu todos os nove duelos contra o norte-americano no circuito. Vencedor de 99 títulos na carreira, incluindo 40 Masters 1000, o atual quarto colocado no ranking busca a final de número 141 no circuito da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O sábado também terá a segunda semifinal de duplas, em que o tcheco Adam Pavlasek e o holandês Jean-Julien Rojer enfrentam os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Quem passar enfrenta na final o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, que bateram o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-6.
Confira a programação deste sábado em Xangai
Estádio principal – 3h
Adam Pavlasek (TCH)/Jean-Julien Rojer (HOL) vs. Maximo Gonzalez (ARG)/Andres Molteni (ARG)
Não antes de 5h30
[1]Jannik Sinner (ITA) vs. [30]Tomas Machac (TCH)
Não antes de 8h
[4]Novak Djokovic (SER) vs. [7]Taylor Fritz (EUA)