“O legado de Rafa viverá para sempre”, destaca Djokovic

Foto: ITF

Xangai (China) – Um dos maiores rivais da carreira do espanhol Rafael Nadal, que terminará em novembro deste ano na Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic não deixou de expressar seus sentimentos pela notícia da aposentadoria do canhoto de Mallorca, divulgada nesta quinta-feira através de suas redes sociais.

Djokovic publicou uma singela mensagem em sua conta no Instagram para enaltecer o rival espanhol. “Rafa, um post não é suficiente para expressar o respeito que tenho por você e o que você fez pelo nosso esporte. Você inspirou milhões de crianças a começar a jogar tênis e acho que essa é provavelmente a maior conquista que alguém pode desejar”, escreveu o sérvio.

“Sua tenacidade, dedicação e espírito de luta serão ensinados por décadas. Seu legado viverá para sempre. Só você sabe o que teve que suportar para se tornar um ícone do tênis e do esporte em geral. Obrigado por me levar ao limite tantas vezes em nossa rivalidade que mais me impactou como jogador. Sua paixão por representar a Espanha sempre foi notável”, acrescentou Djokovic.

O sérvio não apenas destacou Nadal, mas garantiu que pretende acompanhar de perto sua despedida do circuito. “Desejo a você a melhor despedida possível em Málaga com o time da Copa Davis da Espanha. Estarei lá pessoalmente para prestar homenagem à sua carreira estelar”, finalizou o recordista de títulos de Grand Slam.

Kyrgios também enaltece Nadal

Sempre irreverente, o australiano homenageou Nadal de uma forma peculiar, mas não deixou de destacar a importância e o legado que o espanhol deixou para o tênis. “Tivemos nossas diferenças, mas você foi um guerreiro e tanto. Muitas felicidades e boa sorte com o que vier a seguir”, escreveu em sua conta no Twitter/X.

“Eu tive pesadelos com o Rafa que me fizeram dormir mal. Vou sentir falta deles. Era uma pessoa para quem eu costumava me preparar, ele era uma motivação – acho que uma inspiração. Pô, é verdade, tem pessoas que realmente tiram o melhor de você. Você era uma dessas pessoas. Droga”, disse Kyrgios, lamentando a aposentadoria de Nadal.

O australiano enfrentou o canhoto de Mallorca nove vezes, perdeu seis e venceu três, duas delas em Wimbledon, onde bateu o espanhol no primeiro encontro entre eles e também no último. “Rafa não se aposente, quero jogar com você uma última vez”, comentou Kyrgios em outra mensagem.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
4 horas atrás

Uma pena que o principal rival de Goldenole pendurará a raquete tão antes que ele. Seus jogos e sua qualidade de tênis faziam muito bem ao circuito.

Não é grande pessoa e tem tiques irritantes, mas era quase imbatível no saibro e muito forte nos outros pisos também. Acho que o mental mais forte do tênis (talvez junto com Borg, que não é da minha época). Por isso era muito interessante ver grande jogos com ele e, no meu caso, sempre torcer contra, hehe.

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

Dez entre dez tenistas acham que Rafa é uma grande pessoa. Talvez você esteja misturando suas predileções pessoais com avaliação de caráter.

Jonas
Jonas
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

Cansei de queimar a língua com esse cara, ele era carne de pescoço mesmo. Se parou é porque não tinha mais como jogar em alto nível.

Jonas
Jonas
4 horas atrás

Maior rivalidade da história.

Gustavo
Gustavo
3 horas atrás

Se Federer e Nadal fossem melhores que Novak, eles teriam completado o tênis. Eles tiveram bastante oportunidade para fazer isso! Messi tinha talento e completou o futebol. Por que Fedal não completou o tênis? Por causa disto:
Novak é o goat.

Lee
Lee
2 horas atrás
Responder para  Gustavo

Exatamente isso o Djokovic completou o tênis pois ele jogava bem em todos os pisos e era um dos únicos que conseguiu fazer frente ao Nadal no saibro. Nadal fora do saibro era inferior ao Djokovic e o Federer no saibro era inferior ao Nadal e ao Djokovic. Por isso Djokovic conseguiu ganhar tudo no tênis pois é um jogador completo e isso o torna o melhor de todos os tempos.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 horas atrás

nunca serão

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 horas atrás

Golden GOAT sempre com belas palavras, tal qual na despedida de seu outro grande rival, in loco na Laver Cup.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.