Xangai (China) – Os dois últimos semifinalistas do Masters 1000 de Xangai serão conhecidos nesta sexta-feira. Quatro jogadores tentam se juntar aos já classificados Jannik Sinner e Tomas Machac no final de semana decisivo do torneio.
No primeiro confronto, às 4h (de Brasília), o norte-americano Taylor Fritz enfrenta o belga David Goffin. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado. Goffin venceu no Masters 1000 de Cincinnati em 2019 e Fritz deu o troco dois anos depois, nas oitavas de Doha.
Logo na sequência, será a vez de Novak Djokovic entrar em quadra. Tetracampeão do torneio, o sérvio terá um confronto inédito contra o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik, 65º do ranking. Caso confirme o favoritismo, Djokovic tem ampla vantagem no histórico contra os eventuais adversários numa semifinal, 9 a 0 contra Frtiz e 7 a 1 diante de Goffin.
Duplas abrem a programação
A rodada desta sexta-feira à 1h30 começa com uma das semifinais de duplas. O mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin enfrentam o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. A outra semifinal será apenas no sábado, quando o tcheco Adam Pavlasek e o holandês Jean-Julien Rojer enfrentam os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
Confira os jogos desta sexta-feira em Xangai
Estádio principal – 1h30
Santiago Gonzalez (MEX)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) vs. Wesley Koolhof (HOL)/Nikola Mektic (CRO)
Não antes de 4h
[7]Taylor Fritz (EUA) vs. David Goffin (BEL)
Não antes de 7h30
Jakub Mensik (TCH) vs. [4]Novak Djokovic (SER)