Wuhan (China) – Antes mesmo de ir à quadra nesta quinta-feira para disputar vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Wuhan, Beatriz Haddad Maia já pode comemorar o retorno do top 10 do ranking, o que acontecerá com a publicação da nova lista na próxima segunda-feira.
As últimas duas concorrentes pelo posto caíram nesta madrugada no WTA 1000 chinês e assim a brasileira repetirá a façanha que obteve em 12 de junho do ano passado, quando também atingiu o 10º lugar.
Com a vaga nas oitavas de final de Wuhan, Bia totaliza 3.096 pontos. A russa Daria Kasatkina estava apenas 86 pontos atrás, mas foi eliminada nesta quinta-feira pela polonesa Magda Linette, com parciais de 6/2 e 6/3.
Into the final 🎱@MagdaLinette defeats Kasatkina 6-2, 6-3 and will face Coco Gauff next in the quarterfinals! #WuhanOpen pic.twitter.com/xAzazKE6t4
— wta (@WTA) October 10, 2024
Ao mesmo tempo, a ucraniana Marta Kostyuk, ameaça mais distante porque precisaria chegar ao título na China, foi facilmente superada pela norte-americana Coco Gauff, por 6/4 e 6/1.
A eventual vitória contra a também polonesa Magdalena Frech, em jogo previsto para as 9h30 desta quinta-feira, colocará Bia ainda mais à frente, com o nono lugar, já que atingiria 3.191 pontos e iria superar a ausente Danielle Collins, que tem 3.177.
Legal, então o jogo de hoje valerá o melhor ranking da carreira da Bia, n° 9 da WTA. Excelente!
Mais uma vez fazendo história! Parabéns Bia!
História???
Quem persiste e trabalha duro à sorte sempre estará ao seu favor. Uma coisa não podemos nunca reclamar da Bia é sua resiliência. Ela está lá sempre tentando, tentando e tentando… Sempre dando seu jeito buscando soluções em seus treinos. Como a Bia sempre fala: Viaje, treino e jogo…
De grão em grão galinha enche o papo.
Cadê os “inteligentes” que diziam que ela cairia para top 50 quando os pontos do Finals caíssem ?
Parabéns Bia orgulho do Brasil
[…] – A paulista Beatriz Haddad Maia entrou em quadra nesta quinta-feira no WTA 100 de Wuhan com a volta ao top 10 garantida na próxima semana, mas as boas notícias para a brasileira acabaram por aí. Atual número 12 do […]