Guto Miguel e João Bonini avançam às quartas em Santiago

Guto Miguel (Foto: João Pires)

Santiago (Chile) – O goiano Guto Miguel e o paranaense João Bonini são os primeiros brasileiros classificados para as quartas de final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. O número de atletas nacionais na próxima fase pode aumentar após a rodada de quarta-feira.

Principal cabeça de chave e 82º do ranking, Guto venceu o colombiano Juan Miguel Bolivar por duplo 7/5. Seu próximo rival é o argentino Ian Vertberger.

Por sua vez, Bonini virou o jogo contra o argentino Juan Ignacio Gallego por 5/7, 6/2 e 6/1. Seu próximo rival será o também argentino, o cabeça 2 Valentin Garay, que marcou um duplo 6/1 contra Victor Rocha.

Outros três brasileiros lutam por vaga nas quartas e dois deles enfrentam argentinos: Juan Pedro Etchecoin desafia o cabeça 4 Dante Pagani, enquanto Victor Winheski joga contra Bautista Leguizamon. Além deles, João Lago enfrenta o boliviano Santiago Lora.

Juvenis em Santo Domingo

Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, sete brasileiros disputam as oitavas, com direito a um duelo entre Livas Damazio e Filipe Bullamah. Ainda na chave masculina, Thomas Miranda e Gustavo Albieri enfrentam norte-americanos. Miranda contra Jordan Papadopoulos e Albieri diante de Arin Menon. Já Nicholas Carneiro enfrenta o dominicano Jossting Cruz.

Na chave feminina, Isadora Sigrist e Maria Fernanda Lopes terão rivais norte-americanas. Sigrist enfrenta a principal favorita Ana Avramovic, enquanto Lopes joga contra Ireland O’Brien.

 

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 hora atrás

Boa sorte, Molecada!!!!!

Gusmão
Gusmão
1 hora atrás

E os torneios ITF Masculino no Brasil, como fica, sem eles esse monte de Jogadores juvenis Brasileiros não tem como wntrar no Ranking ATP.

A CBT tem que sair do oculto, e agir o mais rápido possível para agendar torneios ITF no Brasil toda semana no ano que vem.
Os dirigentes têm que parar de ficar passeando, e trabalhar.
Tem que ortogar poderes, ter bom relacionamento com todos, Federações Estaduais, Clubes, Cidades e Patrocinadores.

Se hoje tivesse aqueles 38 torneios ITF no Brasil como houve antes.
Com esse número de Jogadores juvenis se destacando, o Brasil seria um Celeiro de jogadores no Ranking ATP.

Força Brasileiros.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.