Villa Maria (Argentina) – O paulista Felipe Meligeni marcou a primeira vitória brasileira no challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. O jogador de 26 anos e 165º do ranking superou nesta terça-feira o libanês Hady Habib, 295º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h34 de partida.
Meligeni não sofreu quebras na partida e escapou dos três break-points que enfrentou, todos no segundo set, aproveitando uma de suas chances no set inicial. Já na segunda parcial, chegou a salvar set-point quando perdia por 5/4, mas manteve o saque e definiu a disputa no tiebreak.
O adversário de Meligeni na segunda rodada em Villa Maria certamente será um argentino, que pode ser o cabeça 7 do torneio Juan Manuel Cerúndolo, 154º do mundo, ou Juan Pablo Ficovich, 205º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça-feira, o experiente paulista Pedro Sakamoto, de 31 anos e 286º do ranking, venceu o ex-top 50 Juan Ignacio Londero, que recebeu convite dos organizadores do challenger argentino, por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/0. Com o resultado, ele pode enfrentar o cabeça 8 local Federico Agustin Gomez, 160º do ranking, ou o jovem equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza, 262º colocado.
Outros três brasileiros jogam na quarta-feira, contra tenistas da casa. Vindo do quali, Matheus Pucinelli desafia o cabeça 2 Francisco Comesana, enquanto Mateus Alves enfrenta o convidado local Luciano Ambrogi. Já Gustavo Heide estreia contra o veterano Nicolas Kicker.
Muito bom, sorteio indigesto para o Puccinelli
Parabens Brazucas, na media melhor que ano passado, quando jogavam ITF , uns 2 ou 3 em CHG, e vamos ganhando.
Vamos brazucas
Londeiro tá bem, tomar pneu do Sakamoto kkk
Jogo do Meligeni não era fácil. Boas vitórias dos brasileiros. Acho Heide e Mateus Alves favoritos. Pucinelli é bem zebra.
Boa vitória do Sakamoto.