Zverev joga para o gasto e derruba Griekspoor com vitória sofrida

Foto: Rolex Xangai Masters

Xangai (China) – A segunda partida do alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Xangai passou longe de ser uma de suas atuações mais inspiradas, mas ainda assim foi o suficiente para levá-lo à vitória. Nesta terça-feira, o número 3 do mundo gastou 2h48 para superar o holandês Tallon Griekspoor em três sets, com o placar final de 7/6 (8-6), 2/6 e 7/6 (7-2).

“Foi uma partida difícil, com idas e vindas. Achei que ele teve um pouco de sorte durante o terceiro set e eu tive muita sorte no tiebreak, então nos igualamos. Ele é alguém contra quem sempre tem jogos difíceis e que deveria estar muito mais bem classificado do que está. Poderia estar no top 15 ou até top 10”, analisou Zverev após sua vitória.

Zverev chega às oitavas de final em um Masters 1000 pela nona vez consecutiva, tendo alcançado pelo menos esta fase em todos os torneios deste nível que disputou no ano. A última vez que caiu antes disso foi justamente em Xangai, no ano passado, superado pelo russo Roman Safiullin na segunda rodada.

Em busca das quartas no torneio chinês, o cabeça de chave número 2 terá pela frente David Goffin, que não ia tão longe em um torneio deste porte desde Madrid 2022. O belga conquistou uma grande vitória de virada sobre o norte-americano Marcos Giron por 1/6, 6/3 e 7/5 e desafiará Zverev pela sétima vez, com quatro derrotas e duas vitórias.

Sem grande brilho, o germânico salvou cinco break-points no primeiro set e deixou um escapar para fechar a parcial no tiebreak, no segundo set-point que teve. Ele foi dominado no começo da segunda parcial, em que amargou três quebras seguidas e por pouco não levou um “pneu”, que só não veio porque devolveu um dos breaks quando Griekspoor sacou em 5/0.

Depois de sofrer no segundo set, Zverev reagiu no terceiro e voltou a igualar o duelo. Griekspoor é que teve mais dificuldade com os serviços desta vez. Salvou dois break-points no quarto game e mais dois no sexto. Depois de salvar quatro match-points com o saque no 12º e forçar o tiebreak, ele salvou mais três match-points antes de Zverev marcar 7-5 e selar a vitória.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel
Daniel
1 mês atrás

Zverev é muito consistente, por isso é top 5 no mundo a muito tempo

Gilvandro
Gilvandro
1 mês atrás

joga muito esse Griekspoor… se fosse o Djoko, não passaria hoje

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Gilvandro

Kkkkkk, quem é que derrubou o Beiçola da Mídia no US Open mesmo?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.