São Petersburgo (EUA) – A WTA anunciou nesta terça-feira que mais três duplas se classificaram para o WTA Finals em Riyadh. A primeira da lista são as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, seguidas pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, com a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend fechando.
Mais da metade das duplas já estão definidas para o WTA Finals Riyadh, com apenas três vagas de qualificação restantes. A dupla da letã Jelena Ostapenko e da ucraniana Lyudmyla Kichenok, além da taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens confirmaram sua qualificação em setembro.
Enquanto Paolini fará sua estreia no Finals, Errani já conhece bem o prestigiado evento de encerramento da temporada, tendo competido em duplas de 2012 a 2014 e também se classificado em simples em 2012 e 2013.
Será a sexta aparição geral de Dabrowski na competição, enquanto sua parceira Routliffe fez história no ano passado como a primeira qualificada do torneio da Nova Zelândia.
Por fim, Siniakova e Townsend, que venceram Wimbledon em julho, confirmaram sua qualificação, pois se não conseguirem terminar a temporada entre as oito melhores, vão terminar como o time vencedor do Grand Slam mais bem classificado entre as 20 melhores do ano, garantindo um lugar no WTA Finals de Riad.