Santiago (Chile) – Seis juvenis brasileiros venceram na rodada de estreia do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. A lista é liderada pelo goiano de 15 anos Guto Miguel, principal cabeça de chave do torneio. Guto venceu nesta segunda-feira o argentino Romeo Arcuschin por 7/5, 3/6 e 6/2. Seu próximo rival é o colombiano Juan Miguel Bolivar.
Do mesmo lado da chave, avançaram João Lago e Juan Pedro Etchecoin. Vindo do quali, Etchecoin fez 6/2 e 6/4 contra o colombiano Alejandro Castellanos e enfrenta o argentino Dante Pagani. Já o cabeça 6 João Lago passou com 6/4 e 6/2 pelo argentino Felipe Dreer e encara o boliviano Santiago Lora.
O mineiro Victor Winheski, que vem de título de duplas na última semana, passou pelo equatoriano Angel Veliz por 4/6, 6/3 e 6/1. Seu próximo rival é o argentino Bautista Leguizamon. Outros dois brasileiros enfrentam argentinos na oitavas. Victor Rocha venceu o chileno Bastian Zamora por 6/0, 4/6 e 6/3 e desafia o cabeça 2 Valentin Garay. Já João Bonini passou pelo convidado local Leon Achurra por 6/1 e 6/2 e enfrenta Juan Ignacio Gallego.
A única derrota brasileira no masculino no dia foi de Luca Laurindo, superado pelo argentino Zavier Augustin por 6/2 e 6/1. Na chave feminina, duas brasileiras perderam para rivais dos Estados Unidos, Gabriela Cho foi superada por Gabriela Finchelstein por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/3. Já Isabeli Andreola caiu diante de Aida Oviedo por 6/3, 6/7 (7-9) e 6/3. Ainda nesta segunda-feira, Ana Cruz perdeu da colombiana Valentina Arias por 7/6 (7-4) e 6/4.
Dalcim vc sabe se o Pedro Rodrigues vai para o college? Ele postou uma foto na USTA com Nicolas Oliveira e Luca Pignaton
Não tenho informação sobre isso, Maurício.
Bora, Brazuquinhas: metam bronca!!!!!