Victória joga mais um ITF no Egito em busca do ranking profissional

Victória Barros (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Sharm El Sheikh (Egito) – Em busca da entrada no ranking profissional, a juvenil potiguar de 14 anos Victória Barros disputa nesta semana mais um ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. A jovem jogadora brasileira precisa de apenas mais uma vitória para cumprir os requistos necessários para aparecer na lista.

Por regulamento, as jogadoras só entram no ranking com 10 pontos acumulados pontuando em três torneios diferentes. Victória jogou seu primeiro torneio profissional em agosto, na Tunísia, e foi semifinalista. Já na semana passada, foi às quartas no Egito. Com isso, já está acumulando nove pontos. Caso avance uma rodada em Sharm El Sheikh, aparecerá no ranking de 21 de outubro.

Victória estreia nesta terça-feira contra a polonesa Zuzanna Pawlikowska, cabeça 5 do torneio e 737ª do ranking aos 19 anos. Se vencer, a brasileira pode enfrentar a tcheca Nicol Benesova ou uma tenista vinda do quali. E no mesmo quadrante está a russa Alisa Kummel, 664ª do mundo e terceira cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 42º lugar, Victória utilizou essa marca para entrar na chave de seus primeiros torneios profissionais. Treinando na academia de Patrick Mouratoglou, na França, desde o início de 2023, Victória também disputa competições do circuito juvenil, contra jogadoras de até 18 anos. Na atual temporada, participou de seus dois primeiros Grand Slam na categoria, chegando às quartas de final de duplas no US Open.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
25 minutos atrás

Boa sorte, Viquinha: DEUS é contigo!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.