Xangai (China) – O russo Daniil Medvedev já conseguiu duas vitórias no Masters 1000 de Xangai, mas isso não o impediu de criticar as bolas do torneio. Sem problemas de se envolver em polêmicas, ele inclusive deixou bem claro seu descontentamento com as bolas usadas no torneio, escrevendo com ironia “belas bolas” na câmera da TV após sua segunda vitória na competição.
Após o jogo, ele reforçou seu ponto de vista e comentou o assunto. “Isso basicamente favorece aqueles que conseguem gerar mais potência nas bolas. Alguns fazem isso melhor e outros não. Na verdade, os dois melhores jogadores para fazer isso já são os melhores jogadores do mundo. Eles são o Jannik e o Carlos. Isso lhes dá uma vantagem extra”, afirmou o russo.
“Tenho certeza que seguiriam como os melhores mesmo sem essas boas, mas eles são os únicos jogadores que podem gerar uma força incrível. Ainda assim, procuro lutar o melhor que posso e treinar muito”, complementou Medvedev, destacando a capacidade do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz em colocar potência nos golpes.
O russo sabe que os dois possuem uma característica que ele não tem. “Procuro conseguir aquela força que nunca tive desde jovem, por causa do formato do meu tipo de corpo. Até fiz testes nos músculos para medir força, explosividade e realmente não tenho isso. Consigo gerar muita força quando a bola corre, mas não quando ela fica morta”, observou.
“Faço o que posso, continuo jogando muito bem, estou lutando e quero ir até o fim”, acrescentou Medvedev, que ainda não sabe quem será seu próximo rival em Xangai, por causa do atraso causado pela chuva nos últimos dias. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Alexandre Muller.
O sistema sempre voltado para a criação de hegemonias… nada de novo.
Essas bolas atrapalham mesmo o Medvedev, muito redondas….
Meu amigo, tu abriu 2×0 em uma final de GS contra um cara de 35 anos que tava a quase 6 meses parado, ficou de brincadeira e acabou levando a virada. Aí tu tas querendo que a ATP invista em tu?
Verdade.
Se esforçou pra entregar aquele jogo.
Quando não é velocidade baixa quadra, são as bolas.
Tem que parar de reclamar e se adaptar ao circuito que conta uma infinidade de superfícies e bolas diferentes.
A atp é totalmente corrupta e parcial
Quem diria, o malvadão choramingando desse jeito….
É baixa estima, só pode.!
MI Mi Mi deved
Vi todas suas finais de grandes slams , você perdeu para um Nadal com 2×0 ,4×3 e saque ,pro sinner com 2×0 e com 4×0 contra o Djokovic quase deixa ele reagir , você é bem ruim de administrar vantagens .
Que feio um homem desta idade e deste tamanho chorando que os coleguinhas estão sendo privilegiados, parece estar agindo como a linda filhota e nem percebe.
Seria bem legal Medvedev vencer Shanghai no atual momento de quase hegemonia no tênis. Um sopro de ar novo e um gás extra para ele continuar a fama de malvadão!
Seria interessante que fosse obrigatória a divulgação com dias de antecedência sobre as bolas que cada torneio irá utilizar, já que é basicamente o componente do jogo que, estando fora do alcance dos tenistas, pode determinar o resultado.