Com mais uma virada, Pigossi conquista o título em São Paulo

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) – Assim como já havia acontecido na semifinal do último sábado, Laura Pigossi conseguiu mais uma virada e conquistou o título do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Novamente com muito apoio da torcida, a número 2 do Brasil e 144ª do mundo venceu a italiana Beatrice Ricci, 473ª do ranking, por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3 em 2h55 de jogo.

Este é o 11º título de Pigossi no circuito profissional e o segundo na temporada, depois de ter vencido um torneio em março na África do Sul. A conquista mais importante foi o WTA 125 de Buenos Aires no fim do ano passado. A paulistana de 30 anos recebe 75 pontos no ranking e volta ao grupo das 130 melhores do mundo, mantendo o objetivo de retornar ao top 100.

“Esses torneios são muito importantes para a gente, por jogar em casa e na frente do público e ao mesmo tempo incentivar também a nova geração”, afirmou Laura ao receber seu troféu e o prêmio de US$ 9.142. “A semana foi muito especial por atuar em casa, eu sempre me transformo nessas horas”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sobre a partida, a número 2 do Brasil “Estava prestando muita atenção no que ela estava fazendo e tive dúvidas no tiebreak. A partir do segundo set, percebi que ela estava mais cansada e optei por fazê-la correr. Senti também a parte física, mas a motivação do público ajudou muito”.

Ao longo da semana, Pigossi venceu outros dois jogos longos, o duelo nacional contra Carol Meligeni nas oitavas e a semifinal contra a russa Daria Lodikova. Segunda cabeça de chave do torneio, ela também passou pela argentina Julieta Estable na estreia e pela espanhola Irene Burillo nas quartas.

Brasileira não se abalou mesmo após a reação da rival no primeiro set

 

Pigossi esteve em vantagem durante a maior parte do primeiro set, saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/3. Ela não aproveitou as duas chance que teve de sacar para fechar e permitiu a reação da italiana, que foi superior durante o tiebreak. O segundo set começou com quatro quebras seguidas até que Pigossi confirmasse o saque. Ela não teria mais o serviço ameaçado até o fim do set e voltou a quebrar para fazer 5/2, sustentando a vantagem.

A sequência de quebras continuou no começo do terceiro set. Foram cinco consecutivas até que Pigossi novamente conseguisse manter o serviço para abrir 4/2. Como é de sua característica, a brasileira apostou na solidez do fundo de quadra e sustentou ralis mais longos. E com uma nova quebra, definiu a vitória.

Pigossi volta agora para Espanha para treinamentos e jogar dois torneios em Barcelona, retornando para a América do Sul para os WTA 125 previstos para Colômbia, Chile e Florianópolis.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandro Paixão
Sandro Paixão
10 meses atrás

Parabéns, campeã !

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Sandro Paixão

Título mais do que merecido. Ao final prevaleceu a mais experiente e menos desgastada fisicamente. Pontos preciosos para ajudá-la no objetivo de entrar direto no AusOpen. Bora, Laura!

jhonny
jhonny
10 meses atrás

Otima noticia pois ela precisa ir bem em dois torneios WTA125 (um pra somar pontos e o outro pra descontar os pontos do ano passado) pra chegar ao top100

João Cesar pavan
João Cesar pavan
10 meses atrás

Parabéns pigossi,guerreira até a ultima
Gota,ou bola.vamos para o top cem.

Pedro
Pedro
10 meses atrás

Se tem alguém no tênis brasileiro que merece título. Esse alguém é a Laura .. Lutadora incrível…. Parabéns pra ela e a equipe…..

Carlos A.
Carlos A.
10 meses atrás

Parabéns! Pigossi é uma lutadora, sempre! Não desiste, não desanima, por isso é a rainha das viradas! Exemplo para todos os tenistas brasileiros!

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Essa é guerreira.

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Eta eta, 9 mil doletas nada mal hein??? Torço muito pela Laura

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Parabéns Pigossi, sua garra é comovente

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
10 meses atrás

Essa é guerreira demais!

Jackson
Jackson
10 meses atrás

Parabéns pelo titulo…Agora só falta ganhar um torneio de verdade né com jogadoras com rank melhor…Ganhar esses torneios semi amadores é bom pra fazer dinheiro…Mas não pode se iludir por ter ganho esses torneios semi amadores

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás
Responder para  Jackson

Não se você já tentou, mas dá uma canseira danada jogar com essa jogadoras ‘semi-amadaoras’… kk,,,
Cada comentário…
VQV Laurinha!

Claudemir
Claudemir
10 meses atrás
Responder para  Jackson

Um torneio internacional, com tenistas como Júlia Riera, Kristina Mladenovic e, um esquadrão de boas tenistas italianas, não é definitivamente, um torneio semi amador.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
10 meses atrás

Parabens Pigossi, nossa guerreira. Vlw muito

Gil Pedro
Gil Pedro
10 meses atrás

O jogo não foi lá essas coisas, mas valeu pela luta permanente da Laura. Apesar de perder o set1, quando tinha 5×3 e saque, ela conseguiu segurar a onda no set2 e venceu o set3 aproveitando-se das duplas faltas e enf da italiana. Valeu, garota!

Marsgene
Marsgene
10 meses atrás

Torço muito pela Laurinha mas ontem acabei perdendo a final…

Maroc Ponti
Maroc Ponti
10 meses atrás

E isso ai, Laura. Trazendo orgulho pra gente – obrigado e parabéns.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.