Luque (Paraguai) – Brasileiro com maior número de conquistas profissionais em nível future, Daniel Dutra da Silva garantiu vaga na final do ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. O experiente paulista de 36 anos e 358º do ranking liderava o duelo nacional contra Eduardo Ribeiro, 676º colocado, por 6/0 e 3/1 quando o rival se retirou da partida, sentindo um desconforto no joelho.
Daniel tem 26 títulos profissionais no circuito da ITF e disputará a 48ª final da carreira e a segunda na temporada. Ele já ganhou um torneio este ano em Maceió. Já Ribeiro, que tem quatro títulos e dois vices no circuito, vice um ano ainda sem títulos, apesar de já ter disputado duas finais. O gaúcho também operou o punho no começo da temporada e ficou sem jogar entre abril e julho.
O adversário de Daniel na final deste domingo será o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, principal cabeça de chave e 335º do mundo, que evitou uma final brasileira ao derrotar o paulista Igor Gimenez, 603º colcoado, por duplo 6/3. Prado Angelo é contemporâneo de João Fonseca no circuito juvenil, chegou a liderar o ranking da categoria e já tem quatro títulos como profissional.
Saraiva e Britto garantem título de duplas
Nas duplas, o paulista Luis Britto e o brasiliense Paulo Saraiva conquistaram o título sem nem precisar entrar em quadra neste sábado, beneficiados pela desistência de Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita. Aos 31 anos, Britto acumula quatro ITFs e um challenger na carreira, ocupando o 214º lugar no ranking de duplas. Saraiva, de 24 anos, chegou ao décimo título de duplas da carreira, nove deles neste ano. Ele ocupa a 236ª posição.
Vamos Daniel Dutra Silva
Como disse no posto Pigossi, nossos guerreiros(as). Vai Brasil