Xangai (China) – Um ano e meio depois de se enfrentarem na primeira rodada de Roland Garros, em 2023, Thiago Wild e Daniil Medvedev voltaram a medir forças nesta sexta-feira, agora pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Surpreendido pelo paranaense em Paris, o russo desta vez fez valer o favoritismo e levou a melhor em sets diretos, marcando duplo 7/5 depois de 1h55 de partida.
Cabeça de chave número 5 na competição, Medvedev terá pela frente o italiano Matteo Arnaldi, 29º pré-classificado, que estreou com dura vitória de virada, precisando de 2h35 para superar o norte-americano Zachary Svajda de virada, com o placar final de 6/7 (2-7), 6/2 e 6/2. Será o terceiro embate entre eles pelo circuito e o russo levou a melhor em todos os demais.
Embora Wild tenha conseguido manter o jogo parelho em sua maior parte, o volume de Medvedev foi um pouco superior, principalmente com o saque, vencendo 63% dos pontos disputados contra 53% do brasileiro. O russo terminou a partida com seis aces e inclusive anotou o 1000ª ace do torneio ao confirmar o serviço para fazer 5/5 no segundo set.
A agressividade do paranaense lhe rendeu 12 bolas vencedoras a mais do que o número 5 do mundo (29 a 17), mas a consistência de Medvedev acabou compensando, já que ele teve 19 erros não forçados a menos (28 a 47). O russo também conseguiu pressionar mais o saque de Wild, com 12 break-points, dos quais aproveitou quatro. Do outro lado, o brasileiro teve três chances de quebra e converteu duas.
Wild chegou a largar na frente no primeiro set e abriu 3/1 e saque, mas logo em seguida perdeu a vantagem. A definição veio no 11º game, no qual Medvedev teve nova quebra, para em seguida confirmar e assim marcar 1 a 0. A história se repetiu na segunda parcial, com o brasileiro abrindo 2/0 e perdendo o saque em seguida. A quebra que decidiu o jogo veio no 12º e último game, com o russo fechando no segundo match-point.
Não vi o jogo, mas pelas parcias, jogo digno. Resultado normal. Deve passar o Monteiro no ranking e retomar o posto de raquete 1 do Brasil
Pra você só o que importa é ele passar o Monteiro. Ô pobreza….
Cara, me desculpa, mas você deve ser um aventureiro aqui no site. Porque se acompanhasse meus comentários não falaria uma bobeira dessa. É apenas um fato o que relatei. Como costumo fazer aqui neste espaço. E torço para todos os brasileiros. Quero o sucesso de todos, independente de quem seja. Abraços
Tiago mostrou mais jogo que o russo. Perdeu nos pontos importantes que havíamos comentado. Thiago tem tudo pra dominar contra os russos. Vai ter que adquirir essa consistência tão importante.
Até que foi bem .achei que ia ser 6/4 6/3.vamos para o próximo torneio wild
Wild aproveitou muito mal novamente as oportunidades que teve no jogo. Muitos erros bobos, não forçados. Sendo assim, ficou impossível de ganhar do russo.
Assisti boa parte do jogo: partida apenas razoável dos 2 tenistas, os dois errando além da conta.. O Wild sobretudo cometendo erros n forçados com seu forehand em pontos chaves(q lhe renderiam BPs q poderiam mudar os rumos dos 2 sets)..
Pra mim oq deveria ficar como lição eh que o jogo do Wild se encaixa melhor em quadras rápidas outdoor doq, por exemplo, em um saibro úmido ao nível do mar.. penso q ele e o staff deveriam mesclar mais esse calendário, priorizando torneios de saibro com alguma altitude e/ou em regiões mais secas com mais torneios em Hard Outdoor e sair dessa de só jogar em Hard quando é obrigado(e isso vale para ene outros BRs ao meu ver)..
Wild, Heide, Meligeni. O duro, principalmente pra quem está fora do top 100, são os custos pra jogar hard nos EUA e Europa.
Tem a questão do custo msm mas, todos esses ae jogaram CHL na Europa em condições desfavoráveis ao seu jogo qnd haviam torneios em Hard disponíveis no continente..
Quantas raquetes Wild quebrou?
Brigou com quem?
Reclamou bastante com o árbitro?
Ahhh, ele jogou tenis também, ne!?!?!?
Kkkkkkk
Kkkkk….lá fora no circuito é pelo unico que é conhecido.”Wild tal coisa…Queeeem??…o que fica raivoso quando perde(quase sempre)….ahhh sim!!”
Yellow mimado apanhou de novo!!Que prazer!!!!E a gente fica lendo que ele jogou mais que o russo….torcedor delirante é fogo!!E o mediocre que se acha é isso,um simples Top 80/90
E a gente tem que ver comentário de quem acordou de mau humor. Mais respeito com um tenista brasileiro por favor… ou você é melhor? Prazer em ver um tenista do seu país perder? Difícil de entender.
Prazer de ver perder um cara desagradavel,prepotente,que se acha,mal perdedor,humildade 0,com atitudes pessoais e escolhas nefastas que rejeito totalmente.Muito prazer sim!!
Apoiador do “status quo” que se informa através de empresas “públicas” (Globo, por exemplo) que dependem de financiamento estatal para se manterem?
O correto é “mau” perdedor.
Ahhh sim certamente prefiro as empresas Globo que as empresas do Musk.E me perdoe pelo meu erro!
Com o Twitter bloqueado ficamos refens do q essas mídias dizem…
Wild pelo tempo de carreira já tinha que ter melhorado em relação ao ENF… Isso mina seu jogo, outra coisa e quando quebra o saque do adversário sempre na hora de confirmar a quebra ele e quebrado em seguida aí fica difícil
Sim. Precisa ser mais consistente, falta muito isso a ele.
Huguinho não joga mal. Só não joga suficiente para ser melhor que isso. Seja como for, se não destrambelhar, vai ser um pouco melhor que seu xará canhoto.
Wild jogou de igual para igual. Variando muito o jogo, via uma postura mais madura hoje inclusive, sua esquerda que estava irregular no começo do ano vem melhorando bastante. Mantendo esta postura e intensidade, vejo ele entre os 20-30 do mundo.
Os dois sets muito parecidos. É muito frequente isso – Wild abre vantagem e não sustenta. E perder o serviço duas vezes no 5×5 é dureza.
Mas ok, ao menos foi um bom entretenimento. Não saiu do jogo, não perdeu a cabeça. É seguir trabalhando e evoluindo. Segue o baile.
Wild jogou bem, perdeu pra um cara melhor só isso. Deu trabalho, agora dizer que vai dominar os Russos aí tá de brincadeira.
Wild melhorou o jogo e o comportamento em quadra. Porém, deu a lógica.
Sou mais o Monteiro.
Wild jogou de igual pra igual . Perdeu no detalhe. É o melhor brasileiro sem dúvidas. Concordo que ele é melhor em quadra dura que saibro.
Não acho q aquela derrota possa ter sido dolorosa a ponto de ser uma vingança.
Como a chance de Medvedev ganhar Rolando Garros é a mesmo que Djokovic ganhar uma final de Wimbledon pra Alcaraz, então perder na primeira, na segunda, ou na terceira rodada, pra o russo, não faz diferença.
Poderia pensar em vingança se fosse numa primeira rodada de AO ou US Open.
Gostei q o Wild usou bastante slice, mas estavam indo a maioria no forehand to russo, ou seja, da pra variar ainda mais o jogo dele, adicionando consistencia etc, tem potencial pra top 30
Tbm me chamou positivamente a atenção o Wild usando btt o slice, é uma ferramenta importante para ele para alongar os pontos e se posicionar melhor nas tentativas de winners..
Dizem que antes do jogo Thiago Wild foi a uma vidente para sabert como seria a partida. A mulher:
– Você terá muita dificuldade para manter o primeiro serviço. Sobreviverá a alguns breaks e finalmente fará 1 a 0.
– Ufa, e depois?
– Antes da metade do set quebrará o serviço do russo e terá dois games à frente.
– Legal. E aí?
– Logo em seguida ele também quebrará o seu saque e seguirão empatados até 5 a 5.
– E depois?!
– Ele quebará o seu serviçlo e manterá o dele em seguida, para fechar em 7 a 5.
– Ah… Mas em que set acontecertá isso?
– Nos dois.
Boa tarde Odir. Depois da sua indagação, procuramos o comentário que, por engano, estava represado no spam. Estamos trabalhando para que tais falhas não ocorram. Agradecemos sua compreensão.
Oi Márcia. Achei que era só comigo, porque não é a primeira vez que meu comentário é apagado. Fico até pensando se escrevi algo ofensivo, o que nunca
é minha intenção. Na verdade, a objetivo era apenas fazer um textinho bem humorado e mostrar a coincidência dos dois sets. Abraço!