Xangai (China) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos não conseguiram passar pela difícil estreia no Masters 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira, eles foram derrotados pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram de virada em um jogo muito parelho, definido com o placar final de 4/6, 6/3 e 14-12.
Vice-campeões olímpicos, Krajicek a Ram terão agora pela frente o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin, que passaram pela estreia com uma vitória tranquila sobre o cazaque Alexandr Bublik e o norte-americano Frances Tiafoe, gastando apenas 51 minutos para marcar duplo 6/2.
A partida foi bastante equilibrada e definida nos detalhes, tanto que as duas duplas terminaram com o mesmo número de pontos, 60 para cada lado, e também com o mesmo aproveitamento nos break-points, ambas convertendo as únicas chances que tiveram.
No primeiro set, foram os brasileiros que conseguiram um break-point solitário, batendo o saque dos rivais no sétimo game. A história foi parecida na segunda parcial, mas com protagonistas trocados e uma quebra para os norte-americanos no quinto. Em duelo tão parelho, a definição foi para o match-tiebreak.
O desempate final foi no mesmo ritmo do resto da partida, muito equilibrado e com margens mínimas. Melo e Matos tiveram o primeiro match-point ao fazer 9-8, depois salvaram um em 9-10 e então tiveram mais duas chances de fechar, a segunda delas com o saque. Mas eles acabaram quebrados e perderam os três últimos pontos da partida, levando a virada.
Esses dois sao um belo exemplo de como torneio de dupla nao deveria existir. Deveriam só deixar os jogadores de simples jogarem
Esse deve ser o Alcool e Gel…hater de longa data
aaah Rafinha… tira essa âncora do tornozelo… chama o Dodig de volta… você precisa pensar em vôos mais altos. estamos todos torcendo por você. beijo da tia Verridiana.
Não sabe nada sobre o Melo…que cousa!!
saber o que? que o Melo é um ex tenista em atividade? nao ficou claro depois desse ano todo?