Alcaraz reassume vice-liderança, mas distância para Sinner é grande

Foto: China Open

Pequim (China) – Campeão do ATP 500 de Pequim nesta quarta-feira, Carlos Alcaraz reassumiu a vice-liderança do ranking mundial, ultrapassando o alemão Alexander Zverev. No entanto, a diferença para o atual número 1 Jannik Sinner, superado pelo espanhol na final do torneio chinês, ainda é grande.

Sinner lidera o ranking divulgado nesta quarta-feira com 11.010 pontos no total, são 4 mil de diferença para Alcaraz, que tem 7.010 pontos. Na corrida para o Finals, que considera apenas os pontos conquistados em 2024, a vantagem do italiano sobre o espanhol também é grande, com 2.820 pontos de diferença, 9.340 a 6.520.

Números 1 e 2 do mundo, Sinner e Alcaraz venceram os quatro Grand Slam de 2024. O italiano foi campeão na Austrália e no US Open, enquanto o espanhol conquistou o saibro de Roland Garros e a grama de Wimbledon. E apesar da grande vantagem de Sinner no ranking, Alcaraz venceu os três duelos do ano, em Indian Wells, Paris e agora também na capital chinesa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A troca de posições entre Alcaraz e Zverev foi a única mudança no atual top 10 da ATP. Um pouco abaixo, o francês Ugo Humbert ganhou quatro posições após o vice-campeonato em Tóquio e chegou ao 15º lugar. O também francês Arthur Fils, campeão do torneio japonês, subiu três posições e assumiu o 21º lugar.

Ainda no top 20, mudanças para os norte-americanos Ben Shelton, Frances Tiafoe e Sebastian Korda. Mesmo sem defender o título em Tóquio, Shelton ganhou uma posição e é o 16º. Tiafoe perdeu duas posições e é o 17º. Já Korda foi ultrapassado por três concorrentes e está em 19º.

Entre os que mais avançaram na semana está o chinês Yunchaokete Bu. Semifinalista em Pequim, o jovem jogador de 22 anos saltou 27 posições e atingiu o melhor ranking da carreira no 69º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 horas atrás

O destaque da semana pra mim é a entrada de Flavio Cobolli no TOP30, tornando-se o 22º italiano na história do ranking a entrar no TOP30, e o 3º da geração 2002 a atingir este patamar, depois do americano Ben Shelton e do também italiano Lorenzo Musetti.

Gilvandro
Gilvandro
1 hora atrás

será um nº 2 muito mais digno que o Djokovic

Andrei
Andrei
1 hora atrás

Já é o virtual #1, já que o Closteboy inevitavelmente será suspenso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.