Pequim (China) – Principal nome da casa na disputa do WTA 1000 de Pequim, a chinesa Qinwen Zheng levou um susto nesta quarta-feira e saiu atrás no placar contra a norte-americana Amanda Anisimova. Porém, a cabeça de chave número 5 conseguiu buscar a virada e se garantiu nas quartas de final, triunfando com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, depois de 2h15 de partida.
Na próxima partida, Zheng terá pela frente a russa Mirra Andreeva, que embora tenha apenas 17 anos já é a 22ª colocada no ranking. A jovem tenista mostrou força nas oitavas e passou sem sustos pela polonesa Magda Linette (45ª do mundo), precisando de 1h14 para selar a vitória, marcando placar final de 6/1 e 6/3. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito.
Embora a chinesa tenha acertado o dobro de bolas vencedores que Anisimova no primeiro set (12 a 6), ela acabou compensando também com o dobro de erros não forçados. Uma quebra no oitavo game fez a diferença em uma parcial bem equilibrada, na qual a norte-americana salvou os três break-points que encarou e converteu um dos três que teve a seu favor.
Zheng salvou um break point no primeiro game do segundo set e então deslanchou, anotou duas quebras seguidas e abriu 5/0 de cara. Anisimova confirmou de zero o serviço no sexto game, evitando o “pneu”, mas não fez muito mais do que isso e logo em seguida viu a tenista da casa fechar a parcial e empatar o jogo.
No terceiro e decisivo set, as quebras vieram em sequência no começo. Foram quatro nos cinco primeiros games, uma para Anisimova e três para a chinesa, que outra vez conseguiu uma confortável vantagem, marcando 5/1. Sacando em 5/2 para fechar, Zheng teve um pouco de trabalho, salvou três break-points e precisou de quatro match-points até garantir o resultado positivo.
Qinwen Zheng com seu toss saque de dois andares e Karolina Muchova completa em tudo, vamos!!! Jogadoras com estilo únicos.
Vamos Amanda