Pequim (China) – A norte-americana Coco Gauff avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim depois que Naomi Osaka se retirou devido a uma lesão na região lombar. A japonesa venceu o set inicial e chegou a ter uma quebra de frente no segundo antes de levar a virada na parcial e o empate, abandonando a partida quando o placar apontava 3/6 e 6/4, depois de 1h28 de confronto.
“Eu não tinha certeza se era o quadril ou as costas, eu só sabia que no final ela mal conseguia pular no saque. Percebi que era uma coisa que, no momento, provavelmente era ruim, mas espero que não seja algo que dure muito tempo”, comentou a atual número 6 do mundo, que enfrentará a ucraniana Yuliia Starodubtseva por uma vaga em sua primeira semifinal desde Berlim.
Atual 115 do mundo, Starodubtseva mais cedo derrotou a russa Anna Kalinskaya, cabeça de chave 10 no torneio, com parciais de 7/5 e 6/0, garantindo sua primeira participação nas quartas de um WTA 1000. Atual 115 do mundo, a ucraniana de 24 anos vai estrear no top 100 na próxima semana, apenas 16 meses após entrar no no ranking pela primeira vez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tentando conquistar quatro vitórias seguidas pela primeira vez desde seu retorno da licença-maternidade, Osaka foi quebrada no primeiro game, mas depois anotou dois breaks seguidos e abriu 3/1. Gauff buscou a igualdade e empatou por 3/3, mas voltou a perder o saque no oitavo e penúltimo game, vendo a japonesa confirmar em seguida para fazer 1 set a 0.
A segunda parcial também foi de altos e baixos para as duas. A norte-americana venceu os dois primeiros games, perdeu os dois seguintes e levou nova quebra no sétimo. Porém, depois que o placar estava desfavorável em 3/4, Gauff anotou duas quebras consecutivas, fez 6/4 e empatou o jogo. Foi então que Osaka desistiu e entregou a vaga nas quartas à rival. Na saída da quadra, a norte-americana carregou as raquetes da japonesa.
Que se recupere rápido Osaka.e vamos para o próximo torneio