Badosa derruba Pegula e enfrenta Zhang nas quartas de final

Foto: China Open

Pequim (China) – Cabeça de chave número 2 no WTA 1000 de Pequim, a norte-americana Jessica Pegula acabou parando nas oitavas de final, superada nesta terça-feira pela espanhola Paula Badosa, 15ª pré-classificada, que levou a melhor em sets diretos, avançando após marcar parciais de 6/4 e 6/0 em apenas 64 minutos de jogo.

Derrotada por Pegula em seus três primeiros encontros, incluindo no mês passado nas semifinais de Cincinnati, Badosa anotou sua primeira vitória sobre a norte-americana com uma arrancada impressionante. Ela chegou a estar perdendo o primeiro set por 1/3 e então venceu 11 dos últimos 12 games da partida.

De volta ao top 20 antes deste torneio começar, a espanhola vem em franca recuperação e está agora pela quinta vez nas quartas de final de um torneio em 2024, todas as quais aconteceram nos últimos três meses. O próximo obstáculo será a chinesa Shuai Zhang, que depois de perder 24 partidas seguidas desandou a vencer e agora bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/4 e 6/2.

Em sua terceira quartas de final em Pequim, Zhang é a quadrifinalista com a classificação mais baixa na história do torneio. Ela é a quarta jogadora classificada fora do top 500 da WTA a chegar às quartas de final de um WTA 1000, depois de Kim Clijsters (Cincinnati 2009), Sloane Stephens (Toronto 2017) e Naomi Osaka (Doha 2024).

Depois de tirar uma folga de seis meses no ano passado devido a fadiga e lesão, a chinesa retornou às competições este ano com oito inscrições de classificação protegida à sua disposição. “Antes deste torneio eu pensei: ‘Oh, meu Deus, faltam apenas dois’. Quer dizer, eu não sou uma supermulher com 24 derrotas (seguidas)”, lembrou a chinesa.

Mas ela tem aproveitado muito bem a campanha em Pequim. É a primeira vez que vence quatro partidas consecutivas desde que chegou à final em Birmingham em 2022. Zhang já está voltando ao top 300 e com outra vitória e estará no top 200. “Nesta chave, todas têm uma classificação mais alta que a minha. Quando se está descalça, você não tem nada a perder”, falou a atual 595 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 horas atrás

Vou torcer para paulinha

Ramiro Cora
Ramiro Cora
5 horas atrás

Parabéns à Zhang pelo seu momento, voltando com seu muito bom tênis. Difícil com essa idade manter esse nível.
E por cá houve, há pouco tempo, alguns insinuando piadinhas depreciativas. Depois disso ela bateu na Navarro (ranking 8º), na Minnen e na Frech. (Fechando os comentários infelizes.)

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás
Responder para  Ramiro Cora

Com certeza. Muita resiliência…parabéns a Zhang

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.