Sell estreia com vitória em challenger em quadra dura nos EUA

Karue Sell (Foto: Divulgação)

Tiburon (EUA) – O catrarinense Karue Sell, 300º do ranking, estreou com vitória no challenger de Tiburon, em quadras duras na Califórnia. Ele venceu nesta segunda-feira o francês Antoine Cornut-Chauvinc, apenas 751º do ranking, por 6/4 e 7/6 (9-7).

Sell está com o melhor ranking da carreira e debutou no top 300 da ATP na última semana. Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo circuito universitário, o brasileiro também já atuou como técnico e fez parte de equipes de profissionais de alto nível, com destaque para Naomi Osaka. Ele também produz conteúdos sobre tênis nas redes sociais.

Com a vitória e a vaga nas oitavas, Sell pode enfrentar o canadense Alexis Galarneau ou o jovem norte-americano de 20 anos Ethan Quinn, que foi designado como cabeça 9 após a desistência de Christopher Eubanks, que seria o principal favorito ao título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, em que liderou por 4/2, cedeu o empate e recuperou a vantagem, Sell precisou reagir na segunda parcial. Ele estava perdendo por 4/1, mas igualou a disputa. Após duas quebras para cada lado, a definição ficou para o tiebreak, em que o brasileiro salvou set-point e fechou a partida em sua segunda oportunidade.

Gabriel Sidney joga a chave duplas

Nas duplas, o paranaense Gabriel Sidney joga ao lado do anfitrião Tennyson Whiting. Eles estreiam contra o venezuelano Gonzalo Oliveira e o canadense Kelsey Stevenson. Em caso de vitória, certamente enfrentarão uma parceria norte-americana Trey Hilderbrand e Alex Lawson ou Nicholas Godsick e Ethan Quinn.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
10 meses atrás

Boa Sell.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

que orgulho! que tenhamos um novo Victor Estrella Burgos — o qual deslanchou depois dos 30, amelhou centenas de milhares de dólares e se firmou no top 100!!! bor Sell!!!!!

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
10 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Bem lembrado o exemplo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Muito bom

Kario
Kario
10 meses atrás

Salvou o dia dos brazucas!

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Vamos para cima sell

Paulo
Paulo
10 meses atrás

Ele é o típico sparring mesmo. Famoso rebatedor aqui no Brasil. Devolve tudo e funda. Mas ainda mexe muito pouco as pernas e tem poucas bolas de definição aquelas tipo ganhão, q machuca o adversário. Vai melhorar o ranking ainda, vai disputar Qualy de grande slam mas pra entrar e se meter mais adiante tem q melhorar muito. Torço por ele acho seu jogo muito limpo. Queria ele melhorando mais a parte física. Aguardar quem sabe ele n faz um trabalho pesado nessa área e evolua. Trabalhando a gte sabe q ele tá né não sou hipócrita de falar q ele n trabalha. As vezes é modificar alguma coisa quem sabe. Vamos.la.na torcida

Luiz
Luiz
10 meses atrás
Responder para  Paulo

Comentário de quem não entende bulhufas de tênis ou do que está dizendo. Você nunca deve ter assistido a um jogo do Sell. Ele claramente não é um rebatedor de bolas, até porque seu piso preferido é o hard. O estilo dele é muito mais objetivo, definidor. O cara joga postado em cima da linha de base, pegando as bolas na subida e com velocidade, sua movimentação e o swing inclusive lembram o Federer, na devida proporção, é claro. Frequentemente parte para o volley para definição dos pontos. Fosse como você falou ele ia deslanchar somente em quadras de saibro. Sobre a parte física, claro que tem margem pra evoluir. Mas o cara resolveu voltar a ativa com 30 anos, e já atingiu o top 300 em pouco tempo, merece mesmo é aplausos.

ricardo cruz
ricardo cruz
10 meses atrás
Responder para  Luiz

Bem lembrado Luiz, pra mim ele lembra muito o Camanducaia que jogava no Santos.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Estranhei a aparente dificuldade no placar do jogo. Esperava que fosse mais fácil…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.