Plano de expansão de Wimbledon é aprovado apesar dos protestos

Projeto prevê a criação de 38 novas quadras, incluindo um estádio para 8 mil pessoas (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – A proposta dos organizadores de Wimbledon para expandir o local do Grand Slam com 39 novas quadras de tênis recebeu sinal verde das autoridades locais na sexta-feira passada. Os planos do All England Club — que incluem uma nova quadra de espetáculos com 8.000 lugares e teto retrátil — foram aprovados pela Greater London Authority, apesar dos protestos dos moradores locais.

A expansão planejada no Wimbledon Park, que é adjacente ao All England Club, permitirá que o torneio de qualificação de Wimbledon seja realizado no local, em vez de em Roehampton, nas proximidades. Mas alguns moradores se opuseram aos planos devido a preocupações com o impacto ambiental.

Os manifestantes se reuniram do lado de fora da Prefeitura antes da audiência na sexta-feira e vários falaram na câmara durante a sessão matinal com duração de mais de três horas.

Mas Jules Pipe, vice-prefeito de planejamento de Londres, disse que “o desenvolvimento proposto proporcionará benefícios muito significativos. Concordo com meus oficiais que esses benefícios superam claramente os danos”.

Debbie Jevans, presidente do All England Club, prometeu que o projeto “será entregue com uma atenção meticulosa aos detalhes e o máximo respeito tanto por nossos vizinhos quanto pelo meio ambiente”.

O All England Club diz que os benefícios da expansão incluirão um parque público de 23 acres onde costumava haver um campo de golfe privado e um mínimo de sete quadras de grama que estarão abertas para uso da comunidade.

“Estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes para dar vida a essa visão, entregando uma das maiores transformações esportivas de Londres desde os Jogos Olímpicos de 2012 e garantindo o futuro de Wimbledonl”, disse Jevans.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
jose carlos
jose carlos
11 minutos atrás

Notícia ruim. Em pleno século XXI e numa cidade com tão poucas áreas verdes os interesses financeiros e comerciais mesquinhos continuam comprando parlamentares. Que se construísse um outro complexo em uma área agrícola degradada e se mudasse o torneio para lá.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.