Boscardin conquista em Assunção seu terceiro título profissional

Pedro Boscardin (Foto: João Pires)

Assunção (Paraguai) – O catarinense Pedro Boscardin conquistou neste domingo o título do ITF M15 de Assunção, em quadras de saibro no Paraguai. O brasileiro superou na finla o argentino Lautaro Midon, segundo cabeça de chave e 501º do mundo, por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h55 de partida.

Aos 21 anos, Boscardin conquistou seu terceiro título profissional. E a final deste domingo foi a quarta da carreira em torneios da ITF. Acompanhado por Thomaz Bellucci no circuito, catarinense também já disputou outras duas finais de challenger, uma delas este ano, no saibro de Lima.

O título em Assunção rende 15 pontos na ATP para Boscardin. Ele ocupa atualmente o 562º lugar e tem como recorde pessoal a 293ª posição, de agosto de 2022. Os resultados desta semana serão computados no ranking do dia 7 de outubro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de dominar o primeiro set, ao conseguir três quebras e vencer cinco games seguidos, Boscardin precisou mostrar poder de reação na segunda parcial. Isso porque ele perdeu três break-points em games distintos e permitiu uma quebra a Midon, que liderou por 4/3 e saque. Mas o catarinense buscou o empate no oitavo game e dominou o tiebreak para vencer o jogo.

Superado por Boscardin neste domingo, Midon evitou uma final brasileira em Assunção. Na semifinal do último sábado, o argentino de 20 anos venceu o paulista Igor Gimenez, 604º do ranking. Gimenez, de 24 anos, recebe quatro pontos na ATP pela campanha.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns Pedro

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Parabéns Boscardin, vamos buscar terminar no top 400 esse ano

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Vendo os jogos do Boscardim sinto falta um pouco de peso nas bolas. Bate sempre bola bem alta e com spin, mas falta profundidade e aceleração. Espero que Thomaz consigo acrescentar isso no jogo dele que certamente o fara evoluir.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Fernando

Sim, falta potência em seus golpes. Com isso é difícil uma grande evolução no ranking. Teria que trabalhar muito pernas e a parte técnica dos golpes, e diminuir muito os erros não forçados

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom Boscardin, pra dar uma virada de chave,bamos

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Boscardin, espero uma virada de chave, vc já foi top 300. Vai chegar mais frente.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Boa vitória do Pedro e ótima semana. Vai encostar no TOP500

Kario
Kario
1 mês atrás

Eu critico, mas tb dou os parabéns. Não vi nenhum jogo, não sei como está jogando, mas vou torcer pra engrenar.

trackback

[…] Campeão em Assunção no último domingo, o catarinense Pedro Boscardin estreia nesta quarta-feira contra o argentino Juan Manuel La Serna. O dia ainda prevê um duelo nacional entre José Pereira e Mateo Reyes. […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.