Assunção (Paraguai) – Disputado em quadras de saibro no Paraguai, o ITF M15 de Assunção terá uma final entre Brasil e Argentina. Com dois representantes nas semis, cada país conseguiu classificar um jogador para a decisão deste domingo.
No primeiro duelo do dia, o catarinense Pedro Boscardin confirmou a condição de cabeça 3 e superou o argentino Franco Ribero pelo placar de 6/2 e 6/4. Atualmente na 562ª posição do ranking, o tenista de 21 anos disputará a quarta final da carreira e vai em busca do seu terceiro título como profissional. Em 2021, ele faturou o M25 de Rio do Sul e no ano seguinte triunfou no M15 de Naples, nos Estados Unidos.
O adversário de Boscardin na final será o também argentino Lautaro Midon, 501º do mundo e segundo principal inscrito da competição, que eliminou na outra semifinal o paulita Igor Gimenez, marcando as parciais de 6/2 e 6/3. Apesar de jovem, com apenas 20 anos, Midon já tem quatro títulos na carreira, todos de nível M15 e obtidos sobre o saibro sul-americano.
Paulista de 24 anos, Gimenez ainda sonha com o primeiro título de ITF e tem apenas uma final no circuito. Hoje na 604ª posição do ranking, ele teve como melhor marca o 598º lugar no início deste mês.
Vamos pedro
Será a 4° final de ITF do Boscardin, que já fez outras duas finais de Challenger na carreira. Midon será parada dura. Bora Boscardin
Parabens ao Boscardin e na torcida. Parabens ao Gimenez e vamos em frente. E parabens ao Schiessl que vai para outra final na Romenia e nem foi mencionado em noticia no site, ate agora
Claro que tem materia da final do Schiessl e campeão de duplas antes de criticar da uma conferida no site, ok
Procura melhor aí que tem a notícia sim