Boscardin decide o título contra argentino algoz de Gimenez

Pedro Boscardin (Foto: Deco Pires/Fotojump)

Assunção (Paraguai) – Disputado em quadras de saibro no Paraguai, o ITF M15 de Assunção terá uma final entre Brasil e Argentina. Com dois representantes nas semis, cada país conseguiu classificar um jogador para a decisão deste domingo.

No primeiro duelo do dia, o catarinense Pedro Boscardin confirmou a condição de cabeça 3 e superou o argentino Franco Ribero pelo placar de 6/2 e 6/4. Atualmente na 562ª posição do ranking, o tenista de 21 anos disputará a quarta final da carreira e vai em busca do seu terceiro título como profissional. Em 2021, ele faturou o M25 de Rio do Sul e no ano seguinte triunfou no M15 de Naples, nos Estados Unidos.

O adversário de Boscardin na final será o também argentino Lautaro Midon, 501º do mundo e segundo principal inscrito da competição, que eliminou na outra semifinal o paulita Igor Gimenez, marcando as parciais de 6/2 e 6/3. Apesar de jovem, com apenas 20 anos, Midon já tem quatro títulos na carreira, todos de nível M15 e obtidos sobre o saibro sul-americano.

Paulista de 24 anos, Gimenez ainda sonha com o primeiro título de ITF e tem apenas uma final no circuito. Hoje na 604ª posição do ranking, ele teve como melhor marca o 598º lugar no início deste mês.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Vamos pedro

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Será a 4° final de ITF do Boscardin, que já fez outras duas finais de Challenger na carreira. Midon será parada dura. Bora Boscardin

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
11 meses atrás

Parabens ao Boscardin e na torcida. Parabens ao Gimenez e vamos em frente. E parabens ao Schiessl que vai para outra final na Romenia e nem foi mencionado em noticia no site, ate agora

Maurício
Maurício
11 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Claro que tem materia da final do Schiessl e campeão de duplas antes de criticar da uma conferida no site, ok

Calebe Paes
Calebe Paes
11 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Procura melhor aí que tem a notícia sim

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.