Schiessl decide simples e é campeão de duplas na Romênia

João Schiessl e Elio Lago (Foto: Reprodução/Instagram)

Targu Mures (Romênia) – O paranaense João Schiessl vive mais uma ótima semana em torneios de pequeno nível que o embalam no ranking internacional. O sábado foi novamente de vitórias e ele avançou para a final de simples do M15 de Targu Mures, a terceira da tempoada, e também conquistou o título de duplas.

Cabeça de chave 7 em simples, Schiessl superou o russo e terceiro favorito Kirill Kivattsev, de 26 anos e atual 520º do mundo, em partida muito equilibrada e com parciais de 7/6 (7-3 no tiebreak) e 6/3. Seu adversário neste domingo será o romeno e cabeça 1, Nicholas David Ionel.

Pouco depois, na decisão de dupla, o tenista de 20 anos se juntou ao brasileiro que joga sob bandeira italiana Elio Lago e superaram os romenos Dan Alexandru Tomescu e Alexandru Dumitru, por 6/4 e 6/4.

Schiessl, número 598 do ranking de simples neste momento, vai em busca do terceiro título de nível M15 da carreira e desta temporada, depois de vencer em semanas consecutivas em Celje e Vrhnika. Em duplas, ele já venceu dois torneios de nível M25, um em Lujan no ano passado e outro em Vila Real de Santo Antonio meses atrás. O parceiro Elio Lago, que é nascido em Fortaleza, venceu seu oitavo ITF aos 26 anos.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Muito bom

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 meses atrás

Buscou uma alternativa diferente ao jogar torneios ITF na Europa e está colhendo frutos e ganhando casca

Evandro
Evandro
11 meses atrás

Tenisbrasil já nos brindou com alguma matéria sobre esse João? Parece muito consistente neste ano e tem 20 anos. Merecendo um olhar mais atento para a carreira dele. Pena que joga muito mais na Europa do que aqui no Brasil.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Parabéns João. E vamos ganhar a simples tambem

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Schiessl na verdade vai disputar sua 4° final de ITF na carreia, a 3° este ano. Terá uma final durissima, onde não é o favorito. Pega o cabeça 1, tenista da casa, Nicholas Ionel, mais experiente, com quase 100 partidas disputadas em nível Challenger, e 20 finais de ITF na carreira. Na torcida para o Schiessl surpreender e conquistar mais um título

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.