Pequim (China) – Assim como na primeira rodada diante do chileno Nicolas Jarry, o italiano Jannik Sinner mais uma vez saiu atrás no placar e precisou buscar uma virada para avançar no ATP 500 de Pequim. Neste sábado, o número 1 do mundo gastou 2h21 para bater o lucky-loser russo Roman Safiullin pelo placar de 3/6, 6/2 e 6/3, se garantindo nas quartas de final da competição.
Com o resultado, Sinner mantém o feito de ter alcançado a penúltima rodada em todos os torneios que disputou até aqui em 2024. Nos 12 eventos anteriores, o italiano de 23 anos faturou seis títulos, fez três semis e mais três quartas. Assim, ele iguala as 57 vitórias de Alexander Zverev, tornando-se ao lado do alemão o jogador que mais ganhou jogos na temporada. Ele também marca o seu sétimo triunfo consecutivo na capital chinesa, sendo cinco na campanha do título no ano passado e mais dois na atual edição.
Nas quartas de final, Jannik Sinner terá pela frente um duelo contra o tcheco Jiri Lehecka , que mais cedo superou o espanhol Roberto Bautista Agut, também com uma virada, marcando as parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. Os dois já se enfrentaram neste ano, e Sinner levou a melhor por 2 a 0 nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em março. Outro duelo entre eles aconteceu nas oitavas do challenger de Ostrava em 2019, com outro triunfo do italiano em sets diretos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Italiano saca mal no início e russo aproveita
Em um primeiro set atípico, Sinner foi muito mal nos games de serviço, registrando apenas 40% de acerto do primeiro saque. Pior do que isso, ganhou 60% dos pontos com a primeira bola em quadra e 47% com o segundo saque. Ele também não fez nenhum ace em toda a parcial e cedeu quatro break-points, sofrendo duas quebras, no segundo e no quarto game, essa última logo depois de ter conseguido empatar o placar.
Muito mais firme a partir do segundo set, elevando bastante o nível principalmente do fundo de quadra, Sinner passou a mandar no jogo. A partir do 2/2 ele engatou uma sequência de sete games vencidos consecutivamente, abrindo ótima vantagem também na terceira parcial. O número 1 do mundo ainda chegou a salvar dois break-points no terceiro game do set decisivo, mas depois não foi mais incomodado e concretizou a virada.
isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Desse jeito vc “mata” as Djokovetes de raiva….kkkkkk
Quanto despeito.kkkkkkkk
Realmente ele é acima de qualquer suspeita, nunca foi pego em exame de antidoping, diferente dos outros dois
Italiano passando sufoco nas primeiras rodadas…
Quem ri por último ri bem melhor.
O cara foi pego usando anabolizante e continua jogando normalmente, que vergonha