Gauff e Pegula vencem, mas seis norte-americanas são eliminadas

Foto: China Open

Pequim (China) – A sexta-feira no WTA 1000 de Pequim foi repleta de norte-americanas em quadra, mas a maioria delas acabou eliminada da competição. Cabeças de chave 2 e 4, respectivamente, Jessica Pegula e Coco Gauff salvaram o dia e fizeram valer o favoritismo para garantir um lugar na terceira rodada do torneio chinês.

Pegula foi a primeira das duas a entrar em quadra, superando a francesa Diane Parry em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, 32ª pré-classificada, que bateu a tenista da casa Xinyu Wang de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

Fechando a jornada, Gauff também deixou pelo caminho uma rival francesa, batendo Clara Burel por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, a norte-americana medirá forças com a britânica Katie Boulter, 26ª favorita e responsável por uma das seis norte-americanas eliminadas, batendo Taylor Townsend com duplo 6/4.

Também não conseguiu seguir adiante a cabeça de chave 6 Emma Navarro, que perdeu para a chinesa Shuai Zhang com placar de 6/4 e 6/2. A tenista da casa, que vinha de uma enorme série de derrotas, engrenou duas vitórias seguidas e vai em busca da terceira contra a belga Greet Minnen, que superou a russa Anastasia Potapova com 7/5, 2/6 e 6/4.

Sofia Kenin foi mais uma norte-americana que se despediu do torneio nesta sexta, caindo diante da russa Diana Shnaider com parciais de 6/2 e 6/3. A 12ª favorita terá como próxima rival a polonesa Magdalena Frech, outra algoz da norte-americana, eliminando Alycia Parks em três sets, marcando 6/4, 5/7 e 6/4.

Fecham a lista das tenistas dos EUA que deram adeus a Pequim a cabeça de chave 33 Caroline Dolehide, superada pela armênia Elina Avanesyan de virada, com 3/6, 7/5 e 6/2, e Hailey Baptiste, que levou uma dura virada da russa Anna Kalinskaya perdendo o segundo e terceiro sets no tiebreak, com placar final de 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).

Por fim, Peyton Stearns teve mais sorte e seguiu os passos de Pegula e Gauff, batendo a canadense Leylah Fernandez com parciais de 7/5 e 6/2. Ela terá a chance de vingar uma de suas compatriotas, já que encara na terceira rodada a russa Kalinskaya, algoz de Baptiste.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
1 mês atrás

É muito fofa essa Pegula!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

Faltou contar a Leylah Fernandez que também é norte-americana assim como as americanas.

Fábio
Fábio
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Acho que quiserem se referir às tenistas dos EUA

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Fábio

Sim, mas acho que adicionar “norte” pode causar um pouco de confusão, já que aí incluiria também as mexicanas e as canadenses.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

“Estados Unidos” é uma nação sem nome. Estados Unidos da onde? da América? Se for mesmo, quanta pretensão. Meu país não está nem um pouco “unido” com os steites, assim como todos os demais na Nossa América!

Mário Sérgio Cruz
Editor
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Leylah Fernandez é canadense.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Esqueceram de contar isso ao Fernando rs

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Emma teve uma dura derrota para Zhang. Vamos katie boulter

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.