Draper mantém fase e elimina Hurkacz, Berrettini abandona

Foto: Manuela Davies/USTA

Tóquio (Japão) – Com a terceira vitória nos quatro últimos duelos diante de adversários de nível top 10, o britânico Jack Draper derrubou o cabeça 2 do ATP 500 de Tóquio, o polonês Hubert Hurkacz, e avançou para as quartas de final. O canhoto e número 20 do ranking marcou duplo 6/4 nesta madrugada.

“Estou satisfeito com muitas coisas”, analisou o canhoto, que venceu 76% dos pontos em que acertou o primeiro saque no duelo de 1h24. “Penso que tive a atitude correta e fiz escolhas certas na hora de pressão. Hubi é provavelmente o melhor sacador do tênis atual então estou feliz com a forma que administrei isso”.

Draper encara agora um duelo de canhotos diante do francês Ugo Humbert, que pouco depois não teve dificuldade para superar o norte-americano Brandon Nakashima, por 6/3 e 6/2. O duelo curiosamente valerá o 18º lugar do ranking, o que seria recorde pessoal para Draper. O francês já foi 13º.

Berrettini só disputa um set

Depois de excelente vitória de estreia, o italiano Matteo Berrettini encarou o velho problema das contusões. Ele ainda conseguiu completar o tiebreak de primeiro set contra o francês Arthur Fils, que venceu por 7-5, mas não o incômodo abdominal e decidiu se retirar.

Com isso, Fils – que tirou o cabeça 1 Taylor Fritz na estreia – tentará vaga na semifinal de Tóquio contra o também canhoto Ben Shelton. O norte-americano de 20 anos salvou três dos quatro break-points que encarou diante do argentino Mariano Navone e marcou 6/4 e 6/3. O jogo teve muito mais erros (30 de Shelton e 26 de Navone) do que winners (17 a 12).

Shelton recupera provisoriamente duas posições no ranking, voltando ao 15º posto, dois atrás de sua mais alta marca

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele
Gisele
1 mês atrás

Coitado do Berrettini

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.