Alcaraz aproveita bom começo e larga com vitória sem sustos

Foto: China Open

Pequim (China) – A estreia do espanhol Carlos Alcaraz no ATP 500 de Pequim foi definida em sets diretos, com bom desempenho do cabeça de chave número 2 logo no começo das parciais, anotando quebras prematuras. Assim, ele conseguiu controlar bem o francês Giovanni Perricard para anotar duplo 6/4 em 81 minutos e avançar na competição.

Na segunda rodada, o espanhol terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, que mostrou força para superar a estreia, derrotando o sérvio Miomir Kemnanovic de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3, depois de 2h13de batalha. Será a sexta vez que eles medirão forças no circuito, o espanhol perdeu a primeira e venceu as últimas quatro, a mais recente nos Jogos Olímpicos de Paris.

Logo no começo do jogo, no game inicial, Alcaraz aproveitou o primeiro break-point que teve para conseguir vantagem, que administrou até o fim para abrir 1 a 0. Ele repetiu o mesmo na segunda parcial, novamente com quebra logo no primeiro game. O espanhol venceu todos os break-points que disputou, converteu os dois que teve a seu favor e salvou os três que enfrentou.

“No primeiro game da partida eu retornei muito bem e joguei bons pontos da linha de base. No primeiro game do segundo set, ele cometeu três duplas faltas, então isso me ajudou muito a quebrar o saque. Depois disso, eu tive que estar realmente focado para os próximos games, e estou muito feliz por ter feito isso”, comentou o espanhol, que anotou sua 44ª vitória no ano.

Outro espanhol que passou pela primeira rodada em Pequim foi o veterano Roberto Bautista, que veio do quali e avançou na chave principal ao derrotar o lucky-loser francês Arthur Rinderknech em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Ele terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que bateu o também espanhol Pedro Martinez na estreia.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
10 meses atrás

Alcaraz voltando aos melhores dias

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
10 meses atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Gisele
Gisele
10 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Melhor da história é Nole

Abel S
Abel S
10 meses atrás
Responder para  Gisele

Não para TODOS

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.