Antofagasta (Chile) – Três brasileiros disputam as semifinais de duplas do challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. Orlando Luz e Marcelo Zormann são os principais cabeças de chave, enquanto Mateus Alves joga ao lado do chileno Matias Soto.
Na rodada desta quinta-feira, Luz e Zormann venceram um duelo brasileiro contra Gustavo Heide e João Lucas Reis com parciais de 6/3, 2/6 e 10-4. Agora, eles enfrentarão os irmãos argentinos Leonardo Aboian e Aboian.
Do outro lado da chave, Mateus Alves e o chileno Matias Soto derrotaram a dupla formada pelo argentino Luciano Ambrogi e o chileno Benjamin Zuniga por 6/1 e 6/2. Eles enfrentam o francês Enzo Couacaud e o holandês Jesper de Jong, algozes dos brasileiros Breno e Victor Braga, que entraram no torneio como alternates, por 6/3 e 6/2.
Em simples, o paulista Gustavo Heide é o único brasileiro nas quartas. O jovem de 22 anos e 156º do ranking é o cabeça de chave 4 e enfrenta nesta sexta-feira o argentino Andrea Collarini, 230º colocado. Heide venceu os dois duelos entre eles, disputados neste ano.