Pequim (China) – A paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta quinta-feira sua primeira adversária na disputa do WTA 1000 de Pequim. Cabeça de chave 13, a brasileira enfrentará a chinesa Sijia Wei, que derrotou na primeira rodada a romena Elena Ruse em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (8-6). A estreia de Bia no torneio será apenas no sábado, em horário a definir pela organização. Lembrando que o torneio tem dez dias de duração e vai até 6 de outubro.
Atual 140 do mundo, a chinesa de 20 anos ocupa sua melhor colocação da carreira no ranking e joga a chave principal de um WTA apenas pela segunda vez na temporada, depois de furar o quali em Hua Hin, na semana passada, onde caiu na primeira rodada diante da compatriota Xinyu Gao.
Wei foi a única chinesa a vencer nesta quinta-feira em Pequim. Sua algoz no torneio passado, Gao perdeu para Sara Sorribes no jogo mais longo da temporada e o quarto da história. A compatriota Xinxin Yao também foi derrotada por uma espanhola, caindo diante de Cristina Bucsa.
Em outro duelo entre China e Romênia, a tenista da casa Ye-Xin Ma levou a virada de Irina Begu, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, a tenista romena enfrentará a russa Mirra Andreeva, 17ª mais bem cotada ao título.
Também de virada, a chinesa Yafan Wang perdeu para a norte-americana Ashlyn Krueger, com o placar de 3/6, 6/4 e 6/2. Em outra partida com tenista da casa, Xiyu Wang chegou a anotar um “pneu” sobre Viktorija Golubic, mas perdeu para a suíça com parciais de 7/6 (7-5), 0/6 e 6/3.
Completando a lista de derrotas, Yufei Ren perdeu para a argentina Nadia Podoroska por 6/4 e 6/2, Meling Wang caiu diante da croata Jana Fett com parciais de 6/3 e 6/4 e Han Shi foi superada pela japonesa Moyuka Uchijima com o placar final de 6/3 e 6/4.
Bia vai ter um jogo duro. Mas da para vencer. Moyuka vamos em frente.
Perderá
Duvido
Bia na terceira rodada, aí o bicho começa a pegar…
Vai ser um bom treino para Bia !!!
Aff. 2×1 para a CHINESA !!!!
Pra quem assistiu ao jogo da Wei contra a Gaby Ruse, deu pra ver como a Chinesa explorou sem piedade o 2o. serviço da Ruse.
Dá pra enxergar ela fazendo exatamente a mesma coisa contra a Bia.
A Bia continua falhando em metade do 1o. serviço e com um 2o. serviço que está cada vez pior. Dá a impressão que se a gente pegar uma pessoa aleatória na rua e pedir para ela mandar a bola com a mão, ainda sai um 2o. serviço melhor que o da Bia.
A Bia vai ter que explorar a inexperiência da Chinesa, porque qualidade a Wei tem.
o jogo da Bia está indo realmente ladeira abaixo, não é à toa que ela chegou nas quartas do US Open e acabou de ganhar um WTA 500