Carol Meligeni avança em Pilar, Candiotto e Pedretti eliminadas

Foto: Omar Erre

Pilar (Argentina) – Em sua segunda semana jogando na Argentina, a paulista Carolina Meligeni, 306ª no ranking da WTA, começou bem sua participação no W50 de Pilar. Nesta quarta-feira, ela venceu a romena Maria Sara Popa, 454ª do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, após 1h09 de partida.

“Foi um bom início. Estou feliz com o meu desempenho em quadra. Apesar de jovem, a menina joga muito bem e consegui sobressair na partida”, disse Carol, cabeça de chave 12 do torneio e, que na semana passada, fez semifinal no W50 de San Miguel de Tucuman.

A adversária de Carol, nas oitavas de final, será a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 256ª colocada no ranking da WTA, que bateu a boliviana Noelia Zeballos em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5). As duas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias da brasileira.

Candiotto e Pedretti caem na 2ª rodada

Mesma sorte não tiveram as também paulista Ana Candiotto e Thaisa Pedretti, ambas eliminadas por cabeças de chave na segunda rodada da competição argentina. Suas algozes, respectivamente a local Jamin Ortenzi e a italiana Giorgia Pedone se enfrentarão nas oitavas de final.

Pedretti teve o jogo mais longo das duas e ficou 2h57 em quadra, superada de virada pela quinta favorita Pedone com o placar final de 6/4, 2/6 e 7/5. Já a derrota de Candioto veio depois de 2h21 de confronto, com a décima pré-classificada Ortenzi marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 para cima da brasileira.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Vamos Carol

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás

Carol avançou ao natural, conforme o esperado, Pigossi deve fazer o msm..

Derrotas duras para Candiotto o Pedretti, sobretudo pq, enfrentando adversárias francamente favoritas, conseguiram equilibrar e até serem superiores em parte do confronto mas, n conseguiram manter esse nível para copar as partidas e, como eu n canso de ressaltar aqui, no tênis n existe nenhum prêmio ou pontuação prevista para “jogar de igual pra igual”.. apenas as vitórias fazem as tenistas avançarem no ranking..

Última edição 1 dia atrás by Refaelov

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.