Cabeça de chave 3 elimina Sell na segunda rodada no Chile

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Antofagasta (Chile) – Não deu para o catarinense Karue Sell no challenger de Antofagasta, que nesta quarta-feira foi eliminado do torneio pelo holandês Jesper de Jong, que fez valer a condição de cabeça de chave número 3 e triunfou em sets diretos, com o placar final de duplo 6/3.

Classificado para as quartas de final, o holandês de 24 anos e atual 128 do mundo terá pela frente o vencedor do confronto entre o boliviano Murkel Dellien, sexto pré-classificado, e o uruguaio Franco Roncadelli.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, definido com apenas uma quebra de diferença, que veio no sexto game, quando De Jong aproveitou logo o primeiro break-point que teve. No game seguinte, Sell teve três chances para devolver o break, mas não conseguiu aproveitar.

De Jong administrou a vantagem até o final e levou a primeira parcial. Ele manteve o embalo na virada e começou com tudo no segundo set, vencendo os dois primeiros games, com uma quebra logo de cara. Sell não teve chances desta vez e ainda acabou levando um novo break no nono e último game.

Atual 299ª do mundo, em sua melhor colocação da carreira, Sell está subindo provisoriamente mais 14 colocações com a campanha desta semana, indo para o 286º lugar. Sua ascensão pode mudar um pouco dependendo dos resultados dos rivais que estão logo atrás nesta semana.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 horas atrás

Vi a partir do final do primeiro set. O holândes está um patamar acima. Sell erra pouco, mas hoje errou mais do que normal pelo nível do oponente, que obrigou ele a arriscar mais. De qualquer forma, deve avançar mais no ranking e obter de novo sua melhor marca, lembrando que ele entrou nesta semana no TOP300, tornando-se o 3º tenista brasileiro da geração 1993 nesta faixa de ranking, após João Pedro Sorgi e Pedro Sakamoto.

Fernando S P
Fernando S P
3 horas atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Onde você vê os dados, Guilherme? Muito legal!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás
Responder para  Fernando S P

Fernando, eu tenho um arquivo próprio de estatísticas que construí ao longo dos anos com muita pesquisa no site da ATP. Mantenho ele atualizado para os tópicos que eu julguei importante. Infelizmente, se você for no site da ATP, não vai conseguir tirar essa informação pronta. Como eu garimpei esses dados individualmente nos perfis de cada tenista e nas informações do site, criei meu arquivo próprio.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás

Que pena karue. Pegou um adversário duro. Vamos em frente ao próximo torneio

Paulo Rocha
Paulo Rocha
3 horas atrás

Quando falei que o Sell era fraco, quase fui metralhado pelos incautos do site. Por muito menos, tenistas melhores como o Felipe Meligeni e o próprio Monteiro sofrem quase um linchamento virtual. Será que a dupla cidadania americana do Sell influencia na análise? Nelson Rodrigues explica.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás
Responder para  Paulo Rocha

Concorda que ele enfrentou um grande oponente?

Paulo Rocha
Paulo Rocha
28 minutos atrás
Responder para  Jorge Luiz

Grande oponente que nunca foi top 100 na vida? Çei…

Tomé
Tomé
1 hora atrás
Responder para  Paulo Rocha

A análise com ele é diferente não por ter dupla cidadania, mas sim por ter abandonado a carreira aos 25 e agora, aos 30, ter criado um canal no youtube para mostrar os capítulos dessa saga de tentar retornar ao circuito profissional já numa idade avançada. O sucesso dele nessa empreitada é inegável. Em poucos meses já bateu seu melhor ranking de longe e o objetivo agora é acumular pontos para jogar o qualy do Australian Open. É com essa lente de superação pessoal que o Sell deve ser analisado, não com a lente de quem espera sair daí um top 50, top 100 etc.

Paulo Rocha
Paulo Rocha
26 minutos atrás
Responder para  Tomé

Justo. É uma bela história de vida, que demonstra resiliência, obstinação etc. Mas o Thiago Monteiro veio do Nordeste, os irmãos Dutra Silva têm uma história de muita luta e não vejo o mesmo tratamento. Enfim, vale a reflexão.

Thiago
Thiago
56 minutos atrás
Responder para  Paulo Rocha

Para alguns aqui, com certeza. Acho o Sell um cara bem mediano, não acho que teria condições de chegar a top 100. No entanto, o que ele vem fazendo (retomar a carreira aos 30 para tentar jogar quali de slams), da maneira que vem fazendo, é digno de nota. E acho ele um cara muito consistente, embora não tenha nenhum golpe brilhante.

Talvez o fato de não depender da carreira no tênis profissional para se sustentar esteja ajudando mentalmente.

Leonel
Leonel
1 hora atrás

Vejo o holandes De Jong com jogo padrão top 100 de jogo. Sell ainda vai subir mais no ranking. Tá com.jogo bom.

Refaelov
Refaelov
26 minutos atrás

Derrota ok, adversário realmente mais gabaritado(sobretudo no saibro), Sell ainda conseguiu manter um nível parelho no 1° set.

Ele e o Mateus Alves vem fazendo um bom 2° semestre no geral, é difícil mas, ambos ainda podem chegar numa zona de Qualy já para o AOpen..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.